O Magazine Luiza anunciou ontem, durante o DIGITAILING – Fórum Internacional de Varejo Digital, em São Paulo, o lançamento do Magazine Você, uma loja personalizada, na qual os usuários do Facebook e do Orkut podem vender os produtos do Magazine Luiza. A vitrine de cada perfil pode ser montada com produtos exclusivos de uma linha, como esportes, tecnologia ou decoração.
“O Magazine Você permite que os usuários recebam indicações das pessoas em quem confiam, e que os amigos sejam remunerados por isso”, comenta Frederico Trajano, diretor de marketing e vendas da rede. As compras são feitas pelas redes sociais e o fechamento ocorre no site do Magazine Luiza. Os vendedores recebem uma comissão que varia de 2,5% a 4,5% do valor do produto. “É como uma venda porta a porta, mas pela internet. É uma venda clique a clique”, diz Trajano. Os amigos do usuário que criou a miniloja virtual podem ver todos os detalhes de cada item, o preço e a dica do divulgador, que também pode enviar alertas para os amigos nas redes.
Boa ideia! E-commerce chegando com todo gás.
ResponderExcluir