"Eu e a Silvia já tínhamos uma loja multimarcas, a Tournee. Por causa do público jovem que invade a cidade no verão, tivemos a ideia de abrir outra empresa, um quiosque no Atlântico Shopping, que vendesse t-shirts originais e divertidas, relacionadas a cinema, música, TV e quadrinhos. Como o espaço reduzido não permitia exibir todas as estampas, decidimos instalar dois iPads no balcão, que funcionassem como vitrine. São dois aparelhos, fixos no balcão em displays de acrílico: o cliente escolhe o modelo e pede ao vendedor. Já esperávamos uma grande procura em função da novidade, mas o sucesso nos surpreendeu. Os iPads geraram tanta mídia espontânea que, uma semana depois da inauguração, o estoque foi reposto às pressas. O boca a boca nas redes sociais também ajudou bastante. Ainda não construímos o site, mas a Divertees já tem 400 seguidores no Twitter e 800 amigos no Facebook. Com isso, vendemos 450 camisetas no primeiro mês de atividade e faturamos R$ 25 mil. Acredito que podemos dobrar esse valor e alcançar um faturamento de R$ 50 mil mensais. Em setembro inauguramos a primeira filial, em outro shopping, e logo pretendo lançar o sistema de franquias.”
Fonte: PEGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário