Fonte: G1 (adaptado)
Pequenos empresários investem na fabricação própria de sapatos e têm
conseguido atrair clientes com diferenciais como atendimento delivery e
vendas pela internet.
Adriana Pedroso é designer de sapatos e, há 3 anos, montou um ateliê em
São Paulo, com investimento de R$ 220 mil. Além das vendas na pequena
loja, a empresária apostou no delivery, que já é responsável por 15% das
vendas. O faturamento anual da empresa é de R$ 1,2 milhão.
Para fazer o pedido, a cliente escolhe o modelo no site e liga para a
loja. A empresária separa o sapato escolhido e envia também outras
opções, num total de 10 pares, para que a cliente possa experimentar à
vontade e fazer as combinações dos sapatos com as peças que tem no
guarda-roupa.
A designer é quem cria os modelos. Todos exclusivos. A fabricação é
terceirizada.
Agora, Adriana quer investir mais no serviço de delivery e aumentar o
número de clientes cadastradas.
Mercado de sapatilhas
No Brasil, só no ano passado, a produção de calçados chegou a 790 milhões de pares e movimentou mais de R$ 2 bilhões. Segundo a associação brasileira das indústrias de calçados, hoje, o país é o terceiro maior produtor mundial e o oitavo maior exportador do produto. O empresário Azad Gananian é outro que lucra com a produção e venda sapatos. O negócio é bem antigo, uma herança de família. A empresa fica na Zona Norte de São Paulo, numa área de 700 metros quadrados. Na parte da frente fica a loja e nos fundos, a fábrica. Lá trabalham 12 funcionários.
Rapidez na entrega tem representando um diferencial importante na hora
de fechar negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário