Fonte: Couromoda
ABLAC e ABICALÇADOS, as principais instituições do varejo e da indústria de calçados, estão somando forças à COUROMODA e à FRANCAL para levar aos lojistas do Norte/Nordeste que visitarão a FICANN não apenas novas oportunidades de negócios, mas também informação especializada e a chance de debater questões fundamentais para o sucesso das vendas ao consumidor.
Com o Fórum de Informação, programa de palestras que inclui ainda a participação do Jornal Exclusivo/Revista Lançamentos e do Grupo UseFashion, a FICANN - Feira Internacional de Calçados e Artefatos Norte/Nordeste (24 a 26 de setembro, Fortaleza) busca atrair a atenção do varejo para temas de gestão, marketing e aproveitamento de oportunidades de vendas.
Serão nove apresentações (com duração variando de 40 min a 90 min), distribuídas durante os três dias de feira.
Futebol ajuda a vender
O programa começa com um tema que todo lojista quer aproveitar, mas poucos sabem como fazer: a Copa do Mundo. Convidado pelo Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, o publicitário Alex Façanha, diretor de criação da Baladeira Inovações (Fortaleza), vai dar exemplos de ações promocionais, eventos proprietários, merchandising, marketing de incentivos e marketing de experiência. Apresentará inclusive cases de ações realizadas durante a Copa das Confederações 2013.
Itens que colocam (ou tiram) lucro no caixa
Outro programa importante será o debate que lojistas filiados à ABLAC - Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados vão promover na manhã do segundo dia de feira, analisando como colocar lucro no caixa.
Antoniel Lordelo, diretor da Azul Calçados/São Paulo e presidente da ABLAC; e Marcone Jones Tavares, diretor da Abys Modas/Alagoas vão abordar o tema, com participação ainda de Airton Manoel Dias, diretor do Fórum Couromoda.
Estarão em debate, entre outras, questões como giro de estoques (É possível definir o tamanho ideal do estoque de uma loja de calçados? Ter no mês 3 pares em estoque para 1 de venda, é muito ou é o ideal?) e custo das liquidações (A loja considera o desconto dado na liquidação em suas planilhas de cálculo de preço de venda? Quem está pagando essa conta?).
Atendimento e marca como diferenciais
A ABICALÇADOS participará da feira em Fortaleza com mais uma edição do já tradicional Talk Shoe, promovido nas principais feiras calçadistas do Brasil. A iniciativa, que consiste em palestras rápidas proferidas por profissionais especializados em temas de interesse do setor, acontece no dia segundo dia de feira (25) e é repetida no dia 26.
A professora de Marketing em cursos de pós-graduação da Decision/FGV, Simone Simon, vai discorrer sobre como o atendimento pode diferenciar a loja e encantar o cliente. Já o professor Genaro Galli, diretor dos cursos MBA da ESPM-Sul, falará sobre como construir marcas em mercados competitivos.
Moda: comprar certo para vender mais
Uma visão didática e pontual sobre os pontos fortes na moda alto-verão 2014 em calçados e acessórios será apresentada por Patrícia Souza Rodrigues, diretora de pesquisa do Grupo UseFashion. Ela vai mostrar com muitas fotos os estilos, materiais, solados e detalhes que são as tendências confirmadas para o alto-verão, de modo a orientar as compras do varejo e a preparação das vitrines. A apresentação da Patrícia vai mostrar também a forte influência que as novelas exercem hoje sobre os hábitos e consumo do público feminino.
Foco no setor de confecções
O Fórum de Informação Ficann e Nordeste Prêt-à-Porter apresenta ainda duas palestras especialmente focadas no setor de confecções.
Silvio Chadad, consultor de empresas com 30 anos de atuação no setor de confecções, especializado em administração e em marketing de moda, vai discorrer sobre gestão comercial e construção de marca em tempos imprevisíveis.
Já a diretora de pesquisa do Grupo UseFashion, Patrícia Rodrigues, volta ao palco para apontar para os lojistas de confecções as melhores opções de compras para alto-verão 2014 em vestuário e acessórios femininos, masculinos e infantis.
Confira o Programa completo e inscreva-se grátis: www.ficann.com
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