O que são perdas no varejo?
São consideradas perdas no varejo, toda e qualquer interferência negativa
no resultado da empresa, gerando como consequência final a redução
do lucro.
Qual o impacto das perdas no varejo?
Embora os impactos das perdas variem bastante conforme o país e os
diversos segmentos do varejo, elas são extremamente significativas. Conheça
alguns números:
• Segundo a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, entre
2005 e 2010 o índice médio de perdas no setor foi de 2,33%, superando o lucro
líquido médio que foi de 2,12%.
• Segundo o Provar, atualmente no Brasil o índice de perdas de supermercados
ainda alcança 1,96% do faturamento.
O SEBRAE/SP criou uma
cartilha para ajudar os empreendedores a evitar perdas no projeto da loja,
evitar perdas na operação da loja, a implantar um programa de prevenção de
perdas e identificar os principais tipos desse problema.
Quer saber mais?
Acesse o site do SEBRAE São Paulo, cadastre-se e baixe o arquivo
completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário