quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prevenção de Perdas no Varejo




O que são perdas no varejo?

São consideradas perdas no varejo, toda e qualquer interferência negativa no resultado da empresa, gerando como consequência final a redução do lucro.

Qual o impacto das perdas no varejo?

Embora os impactos das perdas variem bastante conforme o país e os diversos segmentos do varejo, elas são extremamente significativas. Conheça alguns números:

• Segundo a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, entre 2005 e 2010 o índice médio de perdas no setor foi de 2,33%, superando o lucro líquido médio que foi de 2,12%.

• Segundo o Provar, atualmente no Brasil o índice de perdas de supermercados ainda alcança 1,96% do faturamento.

O SEBRAE/SP criou uma cartilha para ajudar os empreendedores a evitar perdas no projeto da loja, evitar perdas na operação da loja, a implantar um programa de prevenção de perdas e identificar os principais tipos desse problema.

Quer saber mais?
Acesse o site do SEBRAE São Paulo, cadastre-se e baixe o arquivo completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário