quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Vitrine para o Dia das Crianças

Se o seu cliente é uma criança, a responsabilidade de venda aumenta. Porque, antes de ser lojista, você pode ser pai, mãe. 

Pense que a criança deve ser livre para escolher. O que você, como lojista, pode fazer para permitir ao seu cliente mirim a liberdade ideal de escolha do que ele deseja?
Conhecer melhor o produto é um bom começo. Invente um test play de jogos e brinquedos. Não é comum uma loja de brinquedos com uma brinquedoteca. Geralmente as lojas estão sempre com funcionários que cuidam para que os brinquedos nas caixas não sejam violados e estragados pelos pequenos e ávidos consumidores. 
Está certo que, no dia-a-dia, com o envolvimento que cada negócio exige – comprar, limpar, pagar, treinar, organizar – não sobra tempo para mais nada. Mas não podemos perder o foco da reinvenção. Parar, repensar, estudar e descobrir o que podemos fazer de diferente dos concorrentes. Porque o que vemos por aí é uma eterna cópia de mesmice.
Então, decorar sem apelar é a idéia para o Dia das Crianças.  Decorar a sua loja com mensagens lúdicas, criar um quebra cabeças gigante para os pequenos clientes – ou um jogo de xadrez; colocar na vitrine um poema sobre a infância; trazer à memória dos pais como era a sua própria infância. Na vitrine, ao invés de um adesivo de cunho comercial, que tal um mais poético?
Mude as coisas na sua loja, assim como a gente muda a disposição dos móveis da casa de vez em quando. Para não cansar. Para ficar melhor. Para a gente se sentir melhor.
E não economize neurônios para inventar formas de mostrar aos seus pequenos consumidores produtos que ele pode gostar. A escolha ele faz. E, com certeza, vai escolher quem se esforça mais.

Um comentário:

  1. Olá, outra dica muito importante para vitrine de loja voltada para o público infantil é usar também manequins infantis. Há, inclusive, manequim para loja infantil colorido e em poses descontraídas, o que acaba contribuindo para criar uma ambientação de loja infantil alegre e divertida, atraindo sobremaneira o interesse dos clientes, adultos e crianças.

    ResponderExcluir