Fonte: Blog Elo 7 (adaptado)
O nome é uma das partes fundamentais de uma marca e é
essencial para que haja simpatia do público pela sua loja. Para te ajudar a escolher o melhor nome para o seu negócio, confira as dicas abaixo:
Fuja do óbvio, seja criativo
É mais fácil nomear uma loja com o nome do dono ou associar o produto. Mas é
importante pensar que o nome da sua loja deve ter valor próprio, marcar a sua
presença.
Solte a imaginação
O nome escolhido é fácil de combinar com um desenho interessante, você pode
brincar visualmente e associar outras palavras? Uma técnica interessante para
procurar um nome, é pensar na pessoa que vai usar o seu produto.
Pense na essência da sua marca
O nome que você escolheu se ajusta ao propósito comercial da sua
loja e dos seus produtos? Se funcionar melhor para outro negócio, guarde e
fique de olho, vai que ele serve para uma outra.
Simplifique
O seu nome é claro e fácil de ser lembrado e digitado? E se alguém decidir
buscar na internet,vai conseguir chegar a sua loja facilmente?
Fique atento à pronúncia
Não transforme o nome da sua marca num trava-língua.
Não se reprima!
Não se torne refém do seu nome, pense que se hoje você faz uma técnica o futuro
pode trazer surpresas para o seu negócio. Outro ponto é que se você limitar o
nome da sua loja a um produto que será vendido, isso restringirá a
procura por outros produtos na sua loja.
Evite associações impróprias
Cuide para que o nome não tenha significados pejorativos em outras culturas,
regiões brasileiras ou idiomas – não custa nada fazer uma pesquisa
rápida. Escolher um nome ofensivo ou que não traga imediatamente boas
associações pode ser um tiro no pé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário