Fonte: Exame
Descubra 4 dicas para melhorar sua capacidade de negociação e não desperdiçar oportunidades. O talento ajuda, mas é possível se apoiar em algumas técnicas
Independentemente de seu momento, se está por baixo ou por cima, algo permanece inalterado: você vai ter que saber negociar.
Tem gente que acha que ser um bom negociador é um talento. Sem dúvida, talento ajuda em tudo. Mas podemos nos apoiar em algumas técnicas.
1- Demonstre empatia
Empatia é a capacidade de você se colocar no lugar do outro. Faça isso de modo sincero, mostrando realmente se importar. Se fizer direito, o cliente vai, certamente, gostar de você.
2- Pergunte para entender
Antes de tentar argumentar, faça perguntas para ter certeza do que o cliente está falando. Isso é valioso para o passo a seguir.
3- Argumente
Agora que já foi empático e perguntou para entender do que se tratava a objeção, você está pronto para argumentar, seguro do que está dizendo.
4- Confirme o entendimento e feche o negócio
Se conseguiu manejar a objeção, você eliminou a dúvida que restava e agora sobrou o interesse. Então, confirme o que foi falado e parta para o fechamento.
Repare que todo produto e empresa já têm as objeções mais comuns. Liste todos os possíveis impedimentos que lembrar, crie perguntas para entender e argumentações para cada um deles. Você se surpreenderá como as objeções se repetem. Assim, se tiver feito esse dever de casa, não será pego de surpresa e terá mais resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário