Empresários de pequeno porte do setor de supermercados de Mossoró contarão com uma nova ferramenta para fortalecer seus negócios. O Sebrae no Rio Grande do Norte acaba de abrir as inscrições para o Varejo Competitivo, um programa de capacitação com foco em estratégias gerenciais e visão do mercado.
Essa solução foi lançada na semana passada, na capital do Oeste Potiguar, e visa ampliar a eficiência operacional e competitiva dos negócios do segmento varejista. Com início previsto para primeiro de agosto, o programa está com inscrições abertas até o dia 29 deste, na sede do Sebrae em Mossoró.
Composto por um cronograma baseado nos principais pilares do comércio varejista, o Varejo Competitivo pretende capacitar donos de mercearias e pequenos mercadinhos, e estimular a adoção de medidas que contribuam para o crescimento e a consolidação dos negócios.
Ao longo dos seis meses, o programa apresentará um total de seis módulos, com os seguintes temas: De olho na qualidade; Gestão de estoques: Visual da loja; Controles financeiros; Técnicas de vendas; e Atendimento ao cliente. Cada um dos módulos será debatido em cinco momentos, totalizando uma carga horária de 90 horas, e seguem até março de 2012.
Metodologia diferenciada
De acordo com a analista do Sebrae o Rio Grande do Norte, Marcione Fernandes, o programa torna-se uma eficiente ferramenta de conhecimento sobre o setor varejista por utilizar uma metodologia diferenciada. “Com o Programa Varejo Competitivo, os pequenos empresários terão acesso a uma metodologia diferenciada, pois iremos acompanhar as empresas durante todo o período do programa. Isso fortalece os negócios, que, em muitos casos, nunca tiveram acesso a conhecimentos tão específicos do setor varejista”, avalia.
Após o término de cada módulo, os micro e pequenos empreendedores receberão consultorias a serem realizadas por analistas da Instituição. O Programa Varejo Competitivo garante, ainda, para melhor acompanhamento do desenvolvimento das ações, a aplicação de dois diagnósticos: um inicial e outro conclusivo, acerca da evolução do negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário