Fonte: Revista PEGN
Entre quinta-feira (25/9) e sábado (27/9), acontece a Expo
Franchising ABF Rio. A feira, organizada pela Associação Brasileira de
Franchising (ABF), terá 260 expositores, entre redes de franquias e consultorias do setor.
No
evento, o empreendedor poderá encontrar negócios nas áreas de alimentação,
construção, idiomas, limpeza, vestuário, tecnologia e estética. Há opções com
investimento inicial mais baixo – as chamadas microfranquias –, bem
como redes que têm um maior custo de implantação. Na quinta e na sexta, o
evento acontece das 13h às 22h. No último dia, os portões se abrem no mesmo
horário e fecham às 21h.
Dicas para aproveitar a exposição
Para ajudar os empreendedores a desfrutar ao máximo as opções da
feira e escolher bons negócios entre centenas de opções, listamos algumas
dicas:
1. Vá preparado
Escolha, antes da feira, seus setores favoritos para empreender e
pesquise as redes nas quais você tem maior interesse, além dos valores de
investimento.
2. Seja realista
Só selecione as marcas que estiverem dentro dos recursos que você
pode investir. Você pode encontrar números como esses na ferramenta
de comparação de franquias.
3. Faça um roteiro
A feira acontece em um grande espaço. Crie um roteiro organizado
para não perder tempo. Veja aqui o mapa do evento. Na
entrada, você receberá outro. Assim, fica mais difícil se perder no meio dos
corredores.
4. Tente ir em dois dias
Dessa forma, você consegue dedicar atenção maior aos estandes das
empresas que lhe interessarem.
5. Nada de contrato
Não adianta: não é possível fechar contrato durante o evento. Isso
porque são necessários mais dias para analisar toda a papelada. O objetivo da
feira é justamente oferecer o maior número de informações para os visitantes
não fazerem contratos por impulso.
6. Vá atrás de conhecimento
A feira oferecerá cursos rápidos e baratos sobre o mercado.
Aproveite para visitar o site do evento e encontrar aqueles que podem
prepará-lo melhor para abrir uma unidade.
7. Não tenha medo de perguntar
Tire todas as suas dúvidas: procure saber se a rede delimita
territórios de atuação, quanto tempo dura o contrato, o que ela oferece de
consultoria, como é o dia a dia do negócio e mais.
8. Converse com outros
franqueados
Peça contatos de outros franqueados para os representantes de cada
rede e converse com eles depois do evento. Não perca a oportundade de tirar
dúvidas sobre a qualidade da marca.
9. Use o tempo extra para
conferir outros mercados
Com o tempo restante, faça uma análise das redes de setores
diferentes daqueles que você havia selecionado. É sempre bom ficar atento em
como andam os outros mercados.
Mais informações no site do evento.
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