A GS1 Global Office – organização sem fins lucrativos responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de suprimentos – anuncia que sua Rede de Sincronização de Dados Global (GDSN na sigla em inglês) ultrapassou o número de sete milhões de itens registrados.
A GS1 GDSN é uma rede baseada em padrões que permitem a sincronização de dados automatizados, proporcionam maior precisão nos pedidos, reduzem os preenchimentos de formulários e a duplicação de processos. Ou seja, é uma forma de reduzir os custos com a cadeia de abastecimento.
"Observamos a expansão dessa rede, que se mantém ativa em 132 países. Milhares de empresas usam o padrão para troca de dados, o que a ratifica como uma verdadeira ferramenta capaz de atender as necessidades de uma comunidade global", explica Sally Herbert, presidente GS1 GDSN.
A GS1 GDSN foi lançada em outubro de 2004, com 74 mil itens cadastrados. Originalmente adotada pelos fornecedores para o varejo, principalmente os de bens de consumo e de lojas varejistas, atualmente ela está presente em grande parte dos segmentos de mercado como: saúde, eletroeletrônicos, e-commerce, business-to-consumer e comércio de produtos do tipo “faça você mesmo”.
Fonte: No Varejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário