Por Camila Alencastro
![]() |
A famosa maçã, símbolo da marca, foi disposta no teto da estação |
A Apple é conhecida pela inovação em produtos de
alta qualidade. A gigante do setor eletrônico procura sempre manter os
consumidores atentos nos lançamentos inéditos feitos por ela. Seguindo esse
pensamento, a multinacional inaugurou em dezembro de 2011, uma loja na Grand Central Station, Nova Iorque. A estação é nada mais nada menos do que a maior estação
ferroviária do mundo, inaugurada em 1903. Nela passam cerca de 125 mil pessoas diariamente.
A loja é, atualmente, a maior Apple Store do
mundo. Com 2,1 mil metros quadrados, o ponto custará à empresa cerca de US$ 1
milhão por ano, isso somente de aluguel. Mais de 300 pessoas serão empregadas no
estabelecimento. Quanto ao design, a loja é aberta, não tem paredes ou portas,
e tem vista para o saguão da estação. Já o interior, é semelhante às Apple
Stores tradicionais, mas tem um perfil mais clássico. Todos os produtos da marca
são oferecidos, e o famoso serviço de atendimento dos vendedores, que costumam
trocar ideias com os nerds aficcionados pela marca, está presente. A loja
esteve, desde a inauguração, sempre cheia. A Agência de Transportes
Metropolitanos - que gerencia o sistema de transporte na cidade e é dona do
espaço da loja – disse que a Appe Store na Grand Station deve aumentar o
tráfego de pedestres, o que provavelmente ajudará outros estabelecimentos
dentro do terminal.
![]() |
Vista da loja e saguão da Grand Central Station |
Atualmente, a Apple possui outras cinco lojas em
Nova York, sendo quatro em Manhattan (Midtown, Upper West Side, Chelsea e Soho)
e uma em Staten Island.
Fontes: Revista Exame/Mundo do Marketing
Fotos: Revista Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário