Projeto 1º E-commerce permite a criação de uma loja virtual gratuitamente
Foto: Divulgação
Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre para o Brasil |
"A venda pela internet abre uma enorme gama de oportunidades de
negócios, principalmente para micro e pequenas empresas porque não
dependem de ter filiais ou lojas para oferecer produtos e serviços
em qualquer lugar", afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
"Nosso foco será capacitar esses empreendedores para a melhor
gestão no comércio eletrônico".
Em um mesmo sistema, os empresários poderão montar uma vitrine online e efetuar transações como pedidos de compras, pagamentos e controle de vendas. Para a criação do site, há várias possibilidades de customização. São oferecidos quatro modelos de loja, com mais de 200 opções de planos de fundo. Além disso, ao aderir ao projeto, o empresário terá direito a três anúncios grátis na página principal do MercadoLivre e bônus de R$ 250 para anunciar o produto por meio de links patrocinados na mesma plataforma. O sistema também permite a integração da loja virtual ao Facebook.
A plataforma e a criação da página virtual são gratuitas, no
entanto, a cada venda concretizada serão cobrados 4,99% sobre o
valor pago pelo cliente, referentes aos custos de transações
financeiras, que serão feitas pelo MercadoPago. Este sistema
permite ao empresário oferecer pagamento por meio de todas as
bandeiras mais usadas de cartão de crédito, com opções de
parcelamento ao consumidor e boleto bancário, além de ter
certificação de segurança para dar garantias ao pequeno e médio
empreendedor.
"O MercadoLivre é uma plataforma de comércio eletrônico com 13 anos de experiência e atuação em 13 países que busca democratizar o acesso do pequeno empreendedor a este universo. Pela internet um vendedor de Brasília pode competir e negociar com compradores em todo o Brasil. O projeto "1º e-commerce" permite que ele mantenha o foco no seu negócio, já que o sistema facilita a administração das ferramentas tecnológicas que englobam o comércio eletrônico", afirma Helisson Lemos, diretor-geral do MercadoLivre para o Brasil.
Pelo projeto, o Sebrae oferecerá capacitações online sobre gestão e comércio eletrônico. A ideia é que as empresas atendidas pelos programas Negócio a Negócio e Agentes Locais de Inovação (ALI) sejam as primeiras a aderir ao serviço. Consultores do MercadoLivre também participarão das capacitações. O convênio não contempla repasse de recursos financeiros entre o Sebrae e o MercadoLivre.
Sobre o MercadoLivre
Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia
líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas
principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece
soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam
comprar, vender, anunciar produtos por meio da Internet.
MercadoLivre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com
ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e
eficiente.
O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks e uma das empresa vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce. MercadoLivre mantém a posição de liderança nos 12 países onde opera na América Latina. A empresa está listada na Nasdaq (NASDAQ: MELI) tendo iniciado a oferta pública em 2007.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
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