quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Conheça 05 canais de atendimento importantes para a loja virtual




O atendimento aos clientes é importante em qualquer e-commerce. Para escolher os melhores canais de atendimento a serem utilizados pela sua loja é preciso ter conhecimento de cada canal e como aumentar a sua eficiência.



Mas antes é fundamental pensar no seu público: qual o canal de atendimento que seu público estaria mais disposto a utilizar? Qual canal ele mais confia? Qual canal é mais fácil de utilizar no dia a dia?

Ao mostrar que o contato à loja virtual está acessível durante a compra é gerado um sentimento de segurança que influencia diretamente a decisão do consumidor. Por isso, deixe sempre os canais de atendimento expostos e fale abertamente que você estará sempre presente quando o cliente precisar. Para qualquer canal, é preciso investir em treinamento de forma que os atendentes tenham um amplo conhecimento sobre o seu negócio virtual e seus produtos ou serviços, só assim é possível alcançar resultados satisfatórios.

Conheça 05 canais de atendimento que você pode utilizar e entenda qual o melhor para o seu e-commerce

CHAT: É um atendimento mais rápido e reativo, no qual basta clicar no link disponível e falar com um atendente. Uma das grandes vantagens do chat é a possibilidade de deixar o cliente satisfeito num curto período de tempo. Isso pode ser muito útil para identificar as principais dúvidas dos usuários e, com isso, melhorar sua loja online para aumentar as vendas. As pessoas que vão atender no chat devem ter domínio de escrita.

TELEFONE: Apesar de tradicional, pesquisas apontam que o cliente ainda prefere contatar a empresa pelo telefone do SAC para tirar duvidas ou reclamar. Deixe claro, o horário de atendimento por telefone, caso não seja um atendimento 24 horas.

E-MAIL: Este canal apresenta uma grande facilidade de uso, tanto para o cliente quanto para o e-commerce. Para aproveitar o potencial desse canal, crie uma régua de e-mails que é uma técnica que possibilita identificar os mais distintos perfis de clientes e criar diferentes regras de envio de e-mail, pode realmente fazer a diferença na hora da recuperação da venda ou no pós venda.

ATENDIMENTO INTELIGENTE: Capaz de interpretar perguntas digitadas de maneira natural e apresentar respostas imediatas para os e-consumidores, o Atendimento Inteligente esclarece as dúvidas, trazendo respostas de forma automática, 24 horas por dia, sem intervenção humana. Esse serviço diminui a necessidade de grande quantidade de atendentes e diminui o custo para o varejista virtual.

REDES SOCIAIS: Atualmente as redes sociais são um canal indispensável para atender seus clientes. Mesmo seu e-commerce não estando nas redes sociais, as pessoas podem estar falando sobre ele nas redes. Então você precisar monitorar e ter presença ativa para se relacionar e responder as dúvidas, sugestões e reclamações de seus clientes, agindo de forma rápida para resolver seus problemas.

Quer saber mais sobre o segmento de e-commerce? Acesse: http://www.sebrae.com.br/setor/comercio-eletronico


Fonte/Base: E-commerce Brasil e Mercado E-commerce

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