Fonte: Varejista
Realizar compras e formar estoque são dois grandes desafios no mercado varejista. No primeiro caso, é preciso prever e reunir informações suficientes para efetuar uma boa compra. Já no segundo, erros de estoque geram problemas e, quando a falha aponta a sobra, vem a necessidade de fazer promoções. Este, então, é o ponto crucial entre o sucesso e o fracasso de vendas.
Neste caso, deve-se levar em consideração que todo varejista gosta de vender pela melhor margem e todo cliente gosta de comprar pelo menor valor e melhor relação/sensação de custo-benefício. Por isso, é extremamente importante saber como promover os produtos de sua loja. Como você pode fazer isso? A resposta para essa pergunta é uma só: faça com que o interesse por ele aumente dentro de sua própria equipe!
Para isso, treine seus profissionais para que adquiram conhecimento suficiente a respeito dos produtos e crie incentivos para que efetuem a venda de cada item. Tenha em mente que, a partir do momento que os vendedores passam a conhecer/dominar as informações sobre aquilo que oferecem, eles se sentem mais seguros, transmitem confiança para o cliente e fecham vendas. Portanto, estimule sua equipe, promova seus produtos e boas vendas!
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