terça-feira, 3 de setembro de 2013

Supermercados Online: Nova Tendência




E se você pudesse evitar o engarrafamento para chegar ao supermercado, economizar o tempo que estaria perambulando entre os corredores, cortar as longas filas, e ainda assim, garantir o alimento fresquinho na sua mesa? Para facilitar a vida de solteiros e famílias modernas, algumas opções de supermercado online começam a mudar a clássica forma de fazer compras.

Segundo pesquisa da Nielsen, o Brasil é o país da América Latina com o maior número de compras em supermercados pela web, o que corresponde a cerca de 55% dos brasileiros.

Um dos supermercados brasileiros que atuam no segmento de mercado online é o Mercado VIP na Bahia. Segundo Mariana Gil, proprietária do estabelecimento, este tipo de negócio permite ao consumidor escolher os produtos, checar os preços, pagar as compras e recebê-las em casa. “A variedade de produtos oferecidos é grande. Os mais pedidos ficam nas sessões de hortifruti e carnes”, afirma.

Outro exemplo de negócio de alimentos online é o Nossa Feira, também na Bahia. O Nossa Feira é a alternativa para aqueles que querem ter frutas, verduras e legumes fresquinhos na mesa sem sair de casa. Os amigos Daniel Ribeiro, Laís Santana e Ana Paula Paixão, criadores da feira online, desenvolveram o projeto preocupados com o desperdício de alimentos proveniente da estocagem nas grandes redes varejistas. “Ao realizar compras online, o usuário reduz o desperdício de alimentos, pois elimina a possibilidade de armazenamento entre o centro de distribuição e o consumidor final, diminui o número de carros nas ruas e ainda ajuda na economia local”.

Melhor relação custo-benefício

Para quem pensa que qualidade é sinônimo de alto custo, Mariana Gil, do Mercado VIP, garante: “Os preços são acessíveis. A diferença em relação aos mercados tradicionais, quando existe, é pequena e compensada pela comodidade, pela qualidade e pelo que o cliente economiza sem ter que se deslocar para comprar”.

Fonte/Base: Época Negócios e Revista B+

Nenhum comentário:

Postar um comentário