Foi lançado hoje, em Campo Grande (MS), o projeto
Multiplicar, cujo principal objetivo é fortalecer a gestão dos pequenos
negócios de varejo alimentar de autosserviços, os minimercados. O projeto, que
surgiu da parceria entre o Sebrae e o Grupo Martins maior
atacadista e distribuidor da América Latina, utiliza da metodologia de
encadeamento produtivo do setor Comércio.
A metodologia vai ser testada em três estados, Mato Grosso
do Sul, Espírito Santo e Pará, e terá duração de 18 meses. Durante este tempo,
cerca de 90 empresas do varejo alimentar vão participar do projeto piloto, que
envolve ações, atividades, capacitações empresariais e oficinas customizadas.
Além disso, as empresas passarão por um diagnóstico, que inclui pesquisas com
funcionários e clientes em busca de gerar melhorias para as lojas.
O projeto pretende trazer diversos benefícios para os
lojistas, dentre eles, melhorar a rentabilidade, a eficiência operacional,
trazer inovação para as empresas, aumentar a satisfação dos clientes, melhorar
o clima da loja, capacitar as lideranças e melhorar a estratégia.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente iniciativa. O Sebrae, mais uma vez, segue transformando o pequeno negócio no Brasil! Vou espalhar para os amigos Empretecos varejistas!
ResponderExcluir