quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Projeto Multiplicar traz diversos benefícios aos varejistas

Foi lançado hoje, em Campo Grande (MS), o projeto Multiplicar, cujo principal objetivo é fortalecer a gestão dos pequenos negócios de varejo alimentar de autosserviços, os minimercados. O projeto, que surgiu da parceria entre o Sebrae e o Grupo Martins maior atacadista e distribuidor da América Latina, utiliza da metodologia de encadeamento produtivo do setor Comércio.

A metodologia vai ser testada em três estados, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Pará, e terá duração de 18 meses. Durante este tempo, cerca de 90 empresas do varejo alimentar vão participar do projeto piloto, que envolve ações, atividades, capacitações empresariais e oficinas customizadas. Além disso, as empresas passarão por um diagnóstico, que inclui pesquisas com funcionários e clientes em busca de gerar melhorias para as lojas.




O projeto pretende trazer diversos benefícios para os lojistas, dentre eles, melhorar a rentabilidade, a eficiência operacional, trazer inovação para as empresas, aumentar a satisfação dos clientes, melhorar o clima da loja, capacitar as lideranças e melhorar a estratégia. 

2 comentários:

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  2. Excelente iniciativa. O Sebrae, mais uma vez, segue transformando o pequeno negócio no Brasil! Vou espalhar para os amigos Empretecos varejistas!

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