quarta-feira, 2 de outubro de 2013

5 estratégias para você faturar mais no Dia das Crianças

Fonte: InfoMoney (adaptado)


Há poucos dias para o Dia das Crianças - uma das datas mais importantes no calendário do comércio - os empreendedores já encomendaram ou produziram os produtos que deverão ser vendidos, contrataram ou treinaram pessoal, entre outros exemplos de ações que devem ser feitas previamente. “Quem se estrutura antecipadamente consegue, inclusive, negociar melhores preços e condições com fornecedores”, destaca o consultor de marketing do Sebrae-SP, Marcelo Sinelli.  O que irá definir se o consumidor comprará o presente na sua loja ou na concorrente é a sua experiência de compra.

Mas como cultivar a boa experiência de compra do consumidor e alavancar as vendas? Veja a seguir cinco dicas:

Vitrines atraentes

Apresentação é a alma do negócio. Por isso, invista em vitrines bem coloridas, com o cuidado de evidenciar os lançamentos dos produtos que deverão ser mais vendidos, como brinquedos, roupas e acessórios infantis.

Bom atendimento

Uma questão importante é preparar corretamente a equipe de atendimento, pois, se a equipe não estiver preparada para atender todos, provavelmente muitos desistirão da compra.  Qualificar os profissionais ou contratar temporários é essencial para o consumidor ter uma experiência de compra positiva.

Atualização de mercado

Um erro comum entre os lojistas é achar que o produto mais vendido do ano anterior será o mais procurado neste. É preciso atualizar os produtos e, principalmente, pesquisar quais são os mais desejados pelo público infantil.

Estratégia

Além do bom atendimento e de vitrines chamativas, algumas estratégias podem ajudar ainda mais a lucrar na véspera do Dia das Crianças. A loja deve estar organizada, com produtos divididos por idade, sexo e tipos de produtos. Também, ter alguma atração dentro ou na porta do empreendimento pode chamar mais a atenção dos clientes e instigará a curiosidade das crianças.

Se puder invista em um marketing local, como distribuição de panfletos com promoções e propagandas em jornais de bairro.

Aumentar o estoque

Não adianta ter pessoal treinado, propagandas com descontos, oferecer maiores lançamentos e não conseguir suprir a demanda dos últimos dias que antecedem a data. Uma alternativa para esse problema é propor um trato com seus fornecedores para trocar mercadoria que sobrou por outros produtos após o Dia das Crianças. 




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