Cada vez mais
seguras financeiramente, as consumidoras sabem o que querem e são atraídas por
diferentes motivos na hora da compra, podendo, de acordo com o SEBRAE – Serviço
Brasileiro de Apoio às micro e Pequenas Empresas, ser qualificadas em:
Consumidoras sabem o que querem e são atraídas por diferentes motivos |
• Dedicadas -
buscam bens de consumo ligados à saúde e ao
bem-estar. Têm entre 25 e 40 anos e escolaridade de nível médio ou superior.
Trabalham fora e usam cartão de crédito como forma de pagamento.
• Hedonistas
- consomem por prazer, desejo, marca e status.
Trabalham por conta própria e preferem pagar suas compras em dinheiro.
•
Pressionadas - reclamam da falta de valorização de seu trabalho.
Têm entre 36 e 45 anos e se identificam tanto com as lojas de rua quanto com as
lojas de shoppings.
• Resolvidas
- valorizam a marca de suas roupas. Amam o trabalho,
mas prezam a qualidade de vida. Têm acima de 46 anos e gostam de atenção
permanente dos vendedores.
•
Sobreviventes - adeptas da compra racional e prática. Com menos de
25 anos, são universitárias ou têm ensino médio completo.
Fonte: New Trade
Nenhum comentário:
Postar um comentário