sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Projeto do Sebrae é apresentado em maior congresso varejista da América Latina

Ontem, 27, o coordenador de projetos do Sebrae Nacional, Mauricio Tedeschi, deu uma palestra no 3º Retail Real Estate, sobre o projeto de Revitalização de Espaços Comerciais, desenvolvido pelo Sebrae e que tem como foco o comércio de rua. O congresso fez parte do Latam Retail Show e teve como objetivo discutir a expansão de lojas físicas no Brasil.

O projeto de Revitalização de Espaços Comerciais busca criar um ambiente mais propício para o desenvolvimento do comércio de rua, aumentando a competitividade das empresas locais e dos espaços comerciais, com o viés de fortalecer a economia local.

Com o avanço e interiorização dos shoppings centers e o crescimento do e-commerce, o comércio de rua estava perdendo atratividade. “Vimos que os polos comerciais necessitavam de uma estratégia que os favorecesse”, conta Mauricio. Segundo o coordenador “a ideia é que o projeto viabilize articulações entre poder público e privado, além de promover a união das empresas para atrair mais consumidores e proporcionar uma boa experiência de compra nesses epaços”.

Durante a palestra, Mauricio apresentou boas práticas que foram desenvolvidas nos mais de 50 projetos que o Sebrae apoia pelo Brasil, com destaque para o Centro Histórico de Curitiba e a Rua Vidal Ramos, no centro de Florianópolis. 



Outros temas foram discutidos no congresso, como “O atual cenário de locações comerciais”, “As novas regiões de desenvolvimento do Brasil e seus impactos nas expansões varejistas nos próximos anos” e alguns cases foram apresentados, como “Os diversos formatos de lojas do McDonald´s”, “mega aquários em shopping centers” e “Yas Mall Abu Dhabi / Ferrari World Abu Dhabi”. O fórum foi uma grande oportunidade para se atualizar sobre o cenário de expansão comercial.

O evento
O Latam Retail Show reuniu mais quatro grandes congressos relacionados ao varejo, durante essa semana: o 18º Fórum do Varejo da América Latina, o 6º Fórum Internacional de Franquias, o 5º Redesign e o 5º Digitailing. Durante os quatros dias de evento, muitas empresas estiveram presentes para compartilhar histórias, cases de sucesso e discutir tendências sobre o comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário