Acontece hoje, 25, o Congresso E-commerce Brasil Operações e
Gestão, maior evento do setor na América Latina. Mais de 1000 congressistas se
reuniram em São Paulo para capacitação em logística, jurídico, financeiro, RH e
negócios de lojas eletrônicas.
Pela manhã o vice-presidente da Retail Insights Americas,
David Marcotte, falou como a Amazon, maior loja virtual do mundo, atua em
diferentes locais e qual principal dificuldade que eles encontram dentro do
mercado brasileiro. “Uma das principais
dificuldades para entrar no mercado brasileiro é a logística, já que o Brasil
tem um único serviço de entregas e que muitas vezes não funciona da forma mais
adequada”, explicou Marcotte. Além disso, o vice-presidente citou dificuldades
com legislações, que são alteradas constantemente e a alta carga tributária que
incide em produtos vendidos aqui.
A principal chave é pararmos de pensar no hoje, na crise e nas dificuldades, mas começarmos a pensar no futuro e onde queremos estar num cenário próximo |
Ao longo do dia também ocorreu uma painel sobre
responsabilidade jurídica no dia-a-dia da operação da loja, outro sobre a
gestão financeira no e-commerce e logística. Por fim, um talk show com German
Quiroga, CEO da CNova, sobre “Os bastidores de uma operação de e-commerce no
Brasil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário