No maior evento de oportunidades de negócios promovido pelo Sebrae no Maranhão, que aconteceu entre 18 e 21 de novembro, em São Luís, uma das principais atrações foi o espaço destinado às Lojas Modelo de Vidraçaria, Minimercado e Salão de Beleza. Os três segmentos movimentam juntos mais de R$ 140 bilhões por ano e concentram aproximadamente 732 mil empreendimentos no país.
Nas Lojas Modelos da Feira do Empreendedor 2015, podem ser observados o uso de ferramentas tecnológicas, estratégias validadas de vendas, atendimento diferenciado ao cliente, novas formas de exposição de produtos, mostra de tendências e demais inovações importantes com o objetivo de ajudar os empresários de cada segmento a melhorar a competitividade de suas empresas e, ao mesmo tempo, oportunizar boas opções de negócios a potenciais empreendedores.
“A ideia de trazer as lojas modelo foi pautada nas experiências de sucesso que o Sebrae já teve nos últimos anos em suas Feiras do Empreendedor em todo o Brasil, inclusive na que tivemos em 2013, em Imperatriz, quando levamos ao público uma loja similar do varejo de confecção, apresentando propostas inovadoras em diversos aspectos – da vitrine ao aroma do ambiente, da apresentação das peças e acessórios à utilização de programas e ferramentas que melhorariam a gestão do estoque, sem falar no visual de toda a loja, a começar pela vitrine”, relembra Keila Pontes, coordenadora estadual da Feira do Empreendedor 2015.
Para Pontes, que também é gerente de Acesso a Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae no Maranhão, a aposta nas Lojas Modelo como um dos grandes atrativos de público na Feira do Empreendedor se dá pelas inúmeras possibilidades que se descortinam ao empresário.
“São espaços que unem teoria à prática, dando ao empresário uma dimensão maior do que ele ainda pode e deve investir em sua empresa para torná-la mais competitiva em gestão, serviços e produtos, levando em consideração as tendências de mercado. Apesar de tempos de cautela para a economia nacional, acreditamos que os pequenos negócios podem, com criatividade, conhecimento e novas práticas, minorar os impactos desse período em sua trajetória empresarial”, observa.
Dinâmica dentro das lojas
- Visitas guiadas: consultores especializados nas temáticas, acompanharão o público;
- Salas Conceito: capacitação por meio de palestras segmentadas, aliando teoria e prática;
- Informativos e cartilhas: distribuição de material contendo dicas sobre gestão de loja, soluções Sebrae para os três segmentos, oportunidades de negócios e tendências de mercado;
- Salão de Apoiadores: reservado para os parceiros das lojas divulgarem suas marcas, produtos, serviços e realizarem negócios;
- Encontro de Negócios: destinado apenas aos empreendedores do segmento de Beleza e Bem Estar, o evento aproximará 25 salões ofertantes de cinco empresas demandantes para fins comerciais, com estimativas de gerar R$ 300 mil em negócios;
- Visitas técnicas: “empresas referência” de cada segmento serão visitadas pelos interessados para troca de conhecimento.
ASN/MA, com alterações.
http://insidesadsense.benedimar.blogspot.com
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