Mesmo com cenário econômico desfavorável, o setor segue em expansão e tem expectativas de atingir 6% de crescimento em 2015. Isso acontece devido ao relacionamento dos comerciantes com seus clientes e a proximidade das lojas. Em tempos de crise, as compras da semana ou do mês passam a ser realizadas em supermercados onde há um nível de confiança alto do consumidor. Além disso, o pequeno varejo busca diferenciar seus serviços das grandes redes e, assim, conseguem força no mercado muito competitivo e sensível ao preço. Os pequenos negócios do varejo alimentar se destacam pelo atendimento diferenciado e agora iniciam a busca por outras ações para aumentar sua competitividade como por exemplo, a oferta de produtos orgânicos, a ampliação das formas de pagamento aceitando cartões de várias bandeiras e mantendo a tradicional entrega das compras na casa do cliente.
O Sebrae tem projetos para o atendimento do segmento e realiza diversas ações, por isso, hoje, não pode deixar de desejar parabéns e prosperidade aos minimercados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário