terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cardápio saudável, negócio rentável

Maior empresa do segmento em Goiânia (GO), República da Saúde conta com mais de dois mil itens no empório para quem procura alimentação saudável

Foto: Silvio Simões
Planejado para ser espaço de bem-estar, saúde e qualidade de vida, a República da Saúde tem se tornado referência em Goiânia (GO) quando o assunto é restaurante e empório de produtos naturais e orgânicos. A ideia de criar o estabelecimento surgiu do administrador de empresas, professor universitário e chef de cozinha, Antônio Martins Costa Neto, mais conhecido como Tony Martins.

Foram quatro anos de pesquisa, avaliação de cenários, de perfil de consumidores e de rentabilidade do mercado – que se revelou promissor e com excelentes oportunidades de crescimento. O resultado do trabalho foi a inauguração, em janeiro de 2008, do espaço, que leva o nome República da Saúde para passar a ideia de grandiosidade e variedade, junto com ambiente saudável.


Desde o início das atividades, o restaurante e o empório passaram por melhorias na estrutura e, hoje, são as maiores empresas do segmento de produtos naturais e orgânicos da capital goiana. São mais de dois mil itens no empório, de barrinhas de cereais até suplementos alimentares; e no restaurante é servido buffet, por pessoa, no almoço, com diversos tipos de salada, e jantar à la carte, com pratos feitos com azeite e nada de frituras.


Com o passar dos anos, o estabelecimento também ganhou salão de eventos, serviço de buffet para festas e uma novidade pouco conhecida em Goiás: espaço de coworking, que nada mais é do que ‘o ato de trabalhar junto’, em que profissionais de diferentes áreas podem compartilhar recursos, ferramentas etc.


Capacitação e qualificação


A República da Saúde, que possui capacidade para atender 180 pessoas, também representou oportunidade de emprego para 30 profissionais de várias áreas. O sucesso do negócio se deve ainda aos investimentos em capacitação e qualificação profissional. Tony Martins afirma que, tanto ele quanto os demais colaboradores passaram e passam por cursos, inclusive os oferecidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás). 
 
Ele confirma a participação em cursos e workshops ministrados por profissionais do Sebrae para o Festival Brasil Sabor, além do projeto Restaurante Inteligente, que tem como objetivo qualificar gestores de mil micro e pequenas empresas do setor de alimentação em todo o Brasil.

Para se tornar referência em alimentação saudável, é preciso se preocupar com todas as etapas do negócio, explica o proprietário. A aquisição da matéria-prima e ingredientes para o restaurante e o empório integram essa lista. Tanto é que o próprio Tony busca sempre, ele mesmo, escolher, em uma fazenda localizada em Teresópolis, município próximo a Goiânia, os itens, frescos, que irão compor o cardápio.


Investimento


Sem revelar a quantia necessária para abrir um negócio como a República da Saúde, Tony apenas cita que os números são bem mais altos que os tradicionais, por causa do tamanho do empreendimento e do padrão de qualidade definido para o estabelecimento. Mas ele ressalta que não pode faltar paixão pela área de atuação. “É preciso amar o que faz, além de pesquisar muito, inclusive participando de eventos do segmento. Tem que ter conhecimento em alimentação saudável”, enfatiza.


Outro aliado dos negócios são as redes sociais. Percebendo a necessidade de investir em um marketing ‘arrojado’, a República da Saúde contratou empresa especializada nesse mercado. Dessa forma, Twitter e Facebook, por exemplo, são atualizados diariamente com informações sobre o restaurante e o empório.


 


Serviço:
República da Saúde: (62) 3942-6575

Rua 89, 655, Setor Sul – Goiânia (GO)
Site: www.republicadasaude.com.br
Facebook: www.facebook.com/republicadasaude
Twitter: @repsaude
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Nenhum comentário:

Postar um comentário