terça-feira, 23 de julho de 2013

3 dicas para lidar com preços no e-commerce


Um dos fatores mais atrativos para o seu negócio virtual é, sem dúvidas, o preço. O consumidor busca relacionamento, qualidade e segurança, mas também está de olhos abertos para os preços e está informado por meio dos comparadores. Por isso, é importante trabalhar bem o custo de cada item e ser transparente na hora de informá-los. Veja algumas dicas:

Exposição
O preço do que você está oferecendo deve estar sempre bem visível e junto à imagem de seu produto. É importante mostrar, ainda, os valores com possíveis descontos e preços de parcelamento com destaque. Nunca engane seu cliente, mostrando um valor em um momento e outro no fechamento da compra, pois este tipo de “estratégia” irá detonar sua credibilidade.

No carrinho
Opte sempre pelo cálculo imediato do valor gasto. Facilite, mostrando os itens, os valores, os descontos e o frete durante todo o processo de navegação. Usando este recurso, seu cliente pode acompanhar com clareza seus gastos e o impacto de cada item adicionado, podendo, inclusive, comprar mais em sua loja.

Classificação por preço
Classificar os produtos pelo preço também ajuda a aumentar a conversão. Além de o cliente perceber que tem poder de compra neste ambiente, a ferramenta incentiva a compra e melhora a experiência do cliente. Com a classificação, fica fácil comparar os produtos de acordo com seu valor e as chances de o cliente sair satisfeito são maiores.

Não se esqueça de definir bem os seus preços e pensar no custo x benefício do lojista, sem prejudicar os clientes, visando sempre aumentar o ROI.



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