sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ecom oferece dicas para empresários ingressarem seus negócios na internet


Fonte: Diário de Pernambuco (adaptado)

Estar presente na internet é requisito básico para quem tem um negócio. E, com a chegada da Copa do Mundo de 2014, oferecer informações sobre uma empresa pode render mais vendas de produtos e serviços. Segundo dados apresentados no roadshow Ecom 2013, 75% das empresas brasileiras não têm presença na internet.

Para quem está de olho em novos clientes por conta da Copa do Mundo, é necessário investir em informações direcionadas. Os visitantes da copa vão buscar informações sobre pousadas, passeios, artesanato, primeiro na internet. Para quem está pensando em investir esforços nas redes sociais, habitar a web é fundamental para a sobrevivência e continuidade do negócio. 

Dicas

Para quem está interessado em entrar de vez no comércio virtual, o executivo da Redecard João Cassis apontou cinco pontos principais a serem seguidos por um empresário na hora de começar seu e-commerce:

- Primeiro é necessário escolher a plataforma em que vai hospedar o site
- Meios de pagamento para viabilizar as vendas pela internet
- Sistema antifraude para garantir a integridade dos consumidores e do próprio e-commerce
- Logística para garantir a satisfação do cliente em receber o produto
- E marketing para garantir a divulgação da loja para conseguir atrair mais clientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário