Fonte: Portais da Moda/Novo Negócio
A sua loja pode estar linda por
dentro, mas com certeza é a vitrine que vai chamar a atenção do cliente. Por isso,
o Blog do Comércio Varejista Sebrae vai mostrar por meio da série, “Como decorar a vitrine de sua loja”, dicas de como tornar sua loja mais atrativa neste
natal.
Primeiramente,
é importante saber que existem três tipos de vitrines em uma loja que são classificadas
de acordo com a posição nas quais se encontram.
- A vitrine frontal é a que fica na frente da loja e podem ser chamadas também de vitrines de rua, mesmo que estejam em galerias e shoppings.
- Já as chamadas vitrines de trânsito são as que ficam no interior da loja, as quais você vai entrando e sendo conduzido ao setor interno do estabelecimento, em área de grande movimento.
- Já as vitrines centrais são internas e promovem uma visualização completa do produto, muito usadas em joalherias e loja de perfumes.
Invista em árvores de natal
As árvores de Natal são um dos principais elementos do período. Lojas com
vitrines maiores podem apostar neste artifício para a decoração. É a forma mais
direta de passar o clima de festa para o cliente. Elas podem aparecer nos
formatos tradicionais ou confeccionadas com materiais alternativos, de acordo
com a criatividade do vitrinista e o público da loja.
Bolas, estrelas e presentes
Bolas
de Natal, estrelas e pacotes de presente dispostos de maneira bem distribuída também
podem garantir um bom efeito para a vitrine. Basta saber coordenar esses
elementos com os manequins e os produtos em exposição na vitrine de maneira
organizada, novamente tomando cuidado para não tirar o foco das peças de roupa
ou acessórios.
Cores
As
cores têm uma função bem importante na elaboração das vitrines, já que ajudam a
identificar o período. O vermelho, o verde, o dourado e o prateado são as mais
usadas nesta época, e são ideais para decorações mais tradicionais. Nada impede
a inovação, utilizando outras cores
combinadas com elementos natalinos desde que essa nova combinação seja capaz de atrair o tipo de
público da loja.
Confira
na postagem de amanhã como fazer a iluminação da vitrine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário