quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Por que as organizações, inclusive grandes empresas, fracassam?

Durante os dias 27 e 28 de outubro, ocorreu, em Brasília, o II Fórum Nacional do Comércio, que debateu “A mudança em curso: produtividade e inovação no varejo brasileiro”. O evento, realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), pode debater sobre o comércio brasileiro, com líderes do varejo e dirigentes de todo o Brasil, além de disseminar informações inovadoras para que os lojistas melhorem seu desempenho.

O presidente da HSM Management, Rivadáia Drumond, ministrou uma das palestras no evento com o tema “Inovação e Criatividade em cenários desafiadores”, em que questionou porque as empresas falham tanto. Segundo ele, a resposta está na falta de capacidade de inovar no mercado constantemente. Para o gestor, é importante ter uma estratégia para inovar e deve-se focar em quatro pontos principais:
1. estratégia da empresa
2. soluções para os processos
3. ferramentas
4. medição do grau de sucesso da inovação implementada.

“Não existe estratégia sem inovação. E a inovação deve responder a um  problema, com foco na necessidade de uma demanda ou cliente”, conclui Rivadávia.

O palestrante sugeriu ainda a leitura do artigo “Miopia em marketing”, de Theodore Levitt: http://bsf.org.br/wp-content/uploads/2015/08/levit_1960_miopia-em-marketing.pdf 


O evento abordou diversos outros temas e palestras interessantes. Fique por dentro, amanhã vamos trazer mais conteúdo sobre o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário