Durante os dias 27 e 28 de outubro, ocorreu, em Brasília, o
II Fórum Nacional do Comércio, que debateu “A mudança em curso: produtividade e
inovação no varejo brasileiro”. O evento, realizado pela Confederação Nacional
dos Dirigentes Lojistas (CNDL), pode debater sobre o comércio brasileiro, com
líderes do varejo e dirigentes de todo o Brasil, além de disseminar informações
inovadoras para que os lojistas melhorem seu desempenho.
O presidente da HSM Management, Rivadáia Drumond, ministrou uma das palestras no
evento com o tema “Inovação e Criatividade em cenários desafiadores”, em
que questionou porque as empresas falham tanto. Segundo ele, a resposta está na
falta de capacidade de inovar no mercado constantemente. Para o gestor, é
importante ter uma estratégia para inovar e deve-se focar em quatro pontos
principais:
1. estratégia da empresa
2. soluções para os
processos
3. ferramentas
4. medição do grau de
sucesso da inovação implementada.
“Não existe estratégia sem inovação. E a inovação deve
responder a um problema, com foco na necessidade de uma demanda ou
cliente”, conclui Rivadávia.
O
palestrante sugeriu ainda a leitura do artigo “Miopia em marketing”, de
Theodore Levitt: http://bsf.org.br/wp-content/uploads/2015/08/levit_1960_miopia-em-marketing.pdf
O evento abordou diversos outros
temas e palestras interessantes. Fique por dentro, amanhã vamos trazer mais
conteúdo sobre o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário