quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Como escolher objetos para decorar a vitrine




O terceiro post da série de dicas “Como decorar a vitrine de sua loja”, do Blog do Comércio Varejista Sebrae, destaca como deve ser a escolha dos objetos presentes na vitrine.
A vitrine deve ter aspectos que chamem atenção, não somente por preços, mas por toda a comunicação visual presente no espaço. É uma ação importante de marketing também e não é à toa que as lojas sempre mudam suas vitrines a cada mudança de coleção. Os objetos e produtos escolhidos para estarem na vitrine contam bastante.
Por exemplo, no período do natal é importante que sua loja pense em todos os detalhes. Embalagens e sacolas são elementos visuais que anunciam que o esperado momento das compras de final de ano chegou. Caixas lisas, em tons suaves, são ótimas opções. O arremate deve ser feito com uma fita ou laço, que fica muito elegante. Estes elementos podem, inclusive, aparecer na vitrine, estimulando a compra de presentes.

Verifique o que pode estar em excesso ou em escassez para poder trabalhar melhor esses pontos. A dica é: olhe e veja se não acha informação demais. Se você conseguir entender tudo de forma clara, pergunte ainda a um amigo ou seus vendedores e veja se o visual da vitrine agrada a maioria. Limpeza visual é somar à sua loja.



Um comentário:

  1. Outro elemento de decoração, aliás, o mais importante quando se trata de vitrine de loja de roupas, é o manequim para loja. Por meio dos manequins, os clientes podem visualizar de uma forma muito mais realista e cativante o caimento das roupas, bem como as combinações com peças complementares. O lojista deve buscar explorar técnicas de upselling e cross selling por meio dos manequins. A propósito, vale a pena conferir também "técnicas para vender mais roupas explorando melhor os manequins".

    ResponderExcluir