Fonte:
Portais da Moda/Novo Negócio
O terceiro
post da série de dicas “Como decorar a vitrine de sua loja”, do
Blog do Comércio Varejista Sebrae, destaca como deve ser a escolha dos
objetos presentes na vitrine.
A vitrine
deve ter aspectos que chamem atenção, não somente por preços, mas por toda a
comunicação visual presente no espaço. É uma ação importante de marketing
também e não é à toa que as lojas sempre mudam suas vitrines a cada mudança de
coleção. Os objetos e produtos escolhidos para estarem na vitrine contam
bastante.
Por exemplo,
no período do natal é importante que sua loja pense em todos os detalhes. Embalagens
e sacolas são elementos visuais que anunciam que o esperado momento das compras
de final de ano chegou. Caixas lisas, em tons suaves, são ótimas opções. O arremate deve ser feito com
uma fita ou laço, que fica muito elegante. Estes elementos podem, inclusive,
aparecer na vitrine, estimulando a compra de presentes.
Verifique o que pode estar em excesso ou em escassez para poder trabalhar melhor esses pontos. A dica é: olhe e veja se não acha informação demais. Se você conseguir entender tudo de forma clara, pergunte ainda a um amigo ou seus vendedores e veja se o visual da vitrine agrada a maioria. Limpeza visual é somar à sua loja.
Outro elemento de decoração, aliás, o mais importante quando se trata de vitrine de loja de roupas, é o manequim para loja. Por meio dos manequins, os clientes podem visualizar de uma forma muito mais realista e cativante o caimento das roupas, bem como as combinações com peças complementares. O lojista deve buscar explorar técnicas de upselling e cross selling por meio dos manequins. A propósito, vale a pena conferir também "técnicas para vender mais roupas explorando melhor os manequins".
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