Fonte: Portais da Moda/NovoNegócio
O quarto e
último post da série de dicas “Como decorar a vitrine de sua loja”, do
Blog do Comércio Varejista Sebrae, mostra como escolher a melhor forma de
exposição dos produtos da loja, na vitrine.
Selecione
muito bem o que chamará atenção das pessoas que passam pelo seu
estabelecimento. opte por poucos itens mas que sejam eficientes para incitar a
venda.
Observe a decoração de lojas similares,
que mostram apenas algumas peças da coleção nova, e incitam o cliente a entrar
para ver as demais peças.
Escolha as melhores peças do seu
estoque ou as mais vantajosas em preços e coloque expostas do lado de fora, mas
com relação entre si. Para roupas, um casal se for uma loja de roupas para
homens e mulheres e o mesmo para crianças, se vender itens para meninos e
meninas. (não entendi a frase) Jamais deixe um manequim sem itens, mostrando
descuido com a sua loja pois, não é bom para o marketing da empresa.
Já em eletrônicos, os itens
promocionais chamam bastante a atenção. No caso de novos produtos na loja,
mostre também, mas não abuse da quantidade e lembre-se de expor os produtos que
estão em alta. Você pode decorar uma vitrine apenas
com lançamentos de um lado e uma apenas de promoções de outro e deixe os itens por
lá ao menos por uma semana. Não é indicado trocar a vitrine todos os dias,
aparenta insegurança do empreendedor.
Com relação
à loja virtual, é possível seguir o mesmo caminho das lojas físicas: destacar os
produtos principais na sua página inicial. Porém, não exagere.
Não apresente50 produtos na página inicial, pensando que o efeito será o mesmo.
Utilize de 5 a 10 produtos para destaque.
Como dica, inserira um teaser um sua página principal com um título como "Nosso presentes de natal" ou "Os mais vendidos neste natal" e logo abaixo o catálogo de produtos. Decida quais produtos serão mais estratégicos para aparecer na sua página inicial e dê-lhes a palavra chave (tag) "natal”.
Excelente texto. Realmente a exposição dos produtos na vitrine merece atenção, visto que é um fator altamente relevante como motivador das decisões de compra. Muito bem observado o cuidado de não se deixar o manequim nu na vitrine. Aliás, uma boa quantidade de manequins favorece uma maior e melhor exposição de roupas.
ResponderExcluirmanequim para loja