sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dicas para expor melhor os produtos na vitrine



O quarto e último post da série de dicas “Como decorar a vitrine de sua loja”, do Blog do Comércio Varejista Sebrae, mostra como escolher a melhor forma de exposição dos produtos da loja, na vitrine.
Selecione muito bem o que chamará atenção das pessoas que passam pelo seu estabelecimento. opte por poucos itens mas que sejam eficientes para incitar a venda.
Observe a decoração de lojas similares, que mostram apenas algumas peças da coleção nova, e incitam o cliente a entrar para ver as demais peças.

Escolha as melhores peças do seu estoque ou as mais vantajosas em preços e coloque expostas do lado de fora, mas com relação entre si. Para roupas, um casal se for uma loja de roupas para homens e mulheres e o mesmo para crianças, se vender itens para meninos e meninas. (não entendi a frase) Jamais deixe um manequim sem itens, mostrando descuido com a sua loja pois, não é bom para o marketing da empresa.

Já em eletrônicos, os itens promocionais chamam bastante a atenção. No caso de novos produtos na loja, mostre também, mas não abuse da quantidade e lembre-se de expor os produtos que estão em alta. Você pode decorar uma vitrine apenas com lançamentos de um lado e uma apenas de promoções de outro e deixe os itens por lá ao menos por uma semana. Não é  indicado trocar a vitrine todos os dias, aparenta insegurança do empreendedor.

Com relação à loja virtual, é possível seguir o mesmo caminho das lojas físicas: destacar os  produtos principais na sua página inicial. Porém, não exagere.  Não apresente50 produtos na página inicial, pensando que o efeito será o mesmo. Utilize de 5 a 10 produtos para destaque.

Como dica, inserira um teaser um sua página principal com um título como "Nosso presentes de natal" ou "Os mais vendidos neste natal" e logo abaixo o catálogo de produtos.  Decida quais produtos serão mais estratégicos para aparecer na sua página inicial e dê-lhes a palavra chave (tag) "natal”.

Um comentário:

  1. Excelente texto. Realmente a exposição dos produtos na vitrine merece atenção, visto que é um fator altamente relevante como motivador das decisões de compra. Muito bem observado o cuidado de não se deixar o manequim nu na vitrine. Aliás, uma boa quantidade de manequins favorece uma maior e melhor exposição de roupas.

    manequim para loja

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