segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Instituto ABAD convida as empresas a aderirem ao projeto Aprendendo a Reciclar

A nova lei de resíduos sólidos, que deverá ser totalmente implantada em todos os setores produtivos até 2014, estabelece que a logística reversa dos materiais, ou seja, o descarte e reutilização dos mesmos, será de responsabilidade compartilhada entre fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, consumidores e titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Sendo assim, o mais aconselhável é que o setor atacadista distribuidor procure adequar-se à nova legislação o quanto antes. O Instituto ABAD já oferece projetos socioambientais que podem colaborar com o setor nesta nova tarefa. Junto com a indústria e o poder público, o projeto Aprendendo a Reciclar propõe a instalação de pontos de coleta de materiais para reciclagem, envolvimento de cooperativas locais na retirada destes materiais e ainda capacitação da comunidade escolar (diretores, coordenadores, professores e alunos) sobre educação ambiental.

Dessa forma, atuando em rede, o Instituto ABAD consegue oferecer a seus associados, parceiros e indústrias a possibilidade de desenvolver um projeto que busca envolver a cadeia de abastecimento (a indústria, o atacadista distribuidor, o varejista e o consumidor), em consonância com o que preconiza a Lei de Resíduos Sólidos.

Saiba mais sobre o Aprendendo a Reciclar na página www.institutoabad.org.bre entre em contato com a nossa equipe técnica. Seja um parceiro do Instituto ABAD e ajude a construir um atacado distribuidor mais forte, com benefícios de longo prazo para a economia do país e para o meio ambiente.

Veja também a Lei de Resíduos sólidos na íntegra, clique aqui

ABAD News - http://www.abadnews.com.br/newsn.php?codigo=1564&origem=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário