quarta-feira, 16 de março de 2011

Pão quentinho na vending machine

Pelo visto esse é um assunto inesgotável. Depois das vending machines de sapatilhas femininas, bicicletas, jeans e até caranguejos vivos (na China), aparecem pela França (onde mais?) as máquinas automáticas de pão. Assim como a de refrigerante, basta inserir a moeda, apertar o botão da opção e esperar o pão descer quentinho pela rampa (esse aquecimento leva cerca de um minuto).

Quem destacou a novidade foi o famoso chef David Lebovitz, que tratou de escrever sobre ela no seu blog. A grande vantagem da máquina é a possibilidade de se conseguir pão quentinho a qualquer hora do dia – mesmo se o desejo bater lá pelas 3 da manhã. Lebovitz se disse um “pouco” surpreso por estas máquinas serem tão populares pelo país, principalmente por ser conhecido mundialmente como o país do pão.

“Impressionado por ver uma generosa seleção de pães congelados” escreveu ele, já que os pães são mantidos assim nas máquinas até serem selecionados e cozidos na hora. Uma das explicações para o sucesso delas é que para os franceses que residem fora dos grandes centros, encontrar pão fresco não é uma tarefa tão fácil.

Ele mesmo admitiu que recorreria às máquinas se precisasse de pão nos dois dias da semana em que as padarias, por lei, não abrem. Mesmo afirmando que não comentaria sobre a textura e gosto do “pão de máquina”, Lebovitz diz que ela pode muito bem tirar mercado das padarias. Quando se deparou com uma delas, gravou o vídeo abaixo .





A título de curiosidade, enquanto escrevia esta nota esbarrei em outras estranhas criações francesas nessa mesma seara, como a vending machine de pizza e a de batata-frita. Parece mentira mas não é, confira as fotos.


Fonte: No Varejo

2 comentários:

  1. Achei impressionate!!! Já está a venda no Brasil? Gostaria de obter mais informações.

    ResponderExcluir
  2. Olá, interessante mesmo né!? Ainda não tenho conhecimento de algo parecido no Brasil mas vale a sua pesquisa e quem sabe o lançamento de algo inovador nas bandas de cá! Boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir