sexta-feira, 29 de julho de 2016

Fórum discute caminhos do comércio eletrônico e lança Pesquisa do Varejo Online


Fórum E-Commerce Brasil 2016, maior evento da América latina sobre e-commerce, chega em sua sétima edição.  Nos dias 26 e 27 de julho, São Paulo recebeu um numeroso time de especialistas. A proporção do evento seguiu as tendências do mercado nacional, segundo o relatório mundial de varejo e-commerce - eMarketer (Vendas: 2013-2018), publicado em janeiro de 2015, o Brasil é o quinto país com maior potencial de crescimento das vendas online em todo o mundo.

Nestes dois dias de atividades técnicas e de negócios, cerca de 7 mil profissionais que atuam no mercado online tiveram a oportunidade de vivenciar e aprimorar seus conhecimentos com palestrantes que discutiram tendências, cenários e impactos dos negócios online. Neste fórum também foi divulgado os dados mais recentes da 3º Pesquisa do Varejo Online elaborada pelo Sebrae em parceria com o E-Commerce Brasil.

3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online

O comércio virtual teve mudanças significativas em 2016, segundo a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online feita pelo Sebrae em parceria com o E-Commerce Brasil. A pesquisa foi divulgada no dia 26 de julho durante o Fórum E-Commerce Brasil 2016. Foram 2.781 entrevistas sendo mais de 800 delas com empresas que têm e-commerce.

O objetivo desse levantamento sobre perfil das empresas, indicadores de gestão e da operação das lojas virtuais no Brasil é disseminar informações sobre o comércio eletrônico criando um panorama adequado para orientar os empreendedores a partir de estratégias que colaborem com a melhoria da gestão da empresa, organização das finanças, logística, entre outros fatores que ajudem o empresário a aumentar o seu faturamento.

Veja alguns resultados:
  • Dos participantes, 53% são de e-commerce puro e 47% e-commerce misto (loja física + loja online).
  • Dos 53% de e-commerce puro, 84% são enquadrados como MEIs (Microempreendedores Individuais).
  • 71% são MPEs (Micro e Pequenas Empresas) quando levado em consideração os que atuam no e-commerce e também possuem loja física.
  • 90% são pequenos negócios, quando levado em consideração os que atuam somente no comercio eletrônico, ou seja, não tem loja física.
  • Lojas online são novas, existem, em média, há quatro anos.
  • Comparado com os anos anteriores, a concentração das sedes de e-commerce no sudeste e sul diminuíram, mas ainda representam 76% das sedes.
  • Principais dificuldades na rotina de gestão do e-commerce: tributação, logística e marketing.
  • Taxa de conversão continua 1,5%, a mesma do ano anterior.
  • O abandono de carrinho caiu de 38% para 34%.
  • O whatsapp tem crescido a cada ano como um canal de venda (18% em 2014, 34% em 2015 e 49% em 2016).
  • A principal dificuldade das empresas que atuam no varejo online passou a ser tributação, que em 2015 estava em 3º lugar, seguido de logística e marketing, que ocupam a segunda e terceira colocação – respectivamente – no ano anterior.

Além dos auditórios de Vendas, Gestão e Tecnologia, o Fórum ainda ofereceu uma série de atividades extras como Experience Lounges, Startups DemoDays, exposição da expedição: O Melhor Vendedor do Brasil, E-Commerce Brasil PUB, a seção “Fale com o palestrante”e os workshops de Design ThinkingDiversos profissionais estiveram presentes para contar sobre as experiências vividas com esse mercado, tirar dúvidas dos varejistas e orientar sobre as soluções adequadas para cada negócio.

Dentre os conteúdos estratégicos foram contempladas diversas áreas de interesse para o comércio com a plataforma online: experiência do cliente, marketing, estratégias de conversões de vendas, atendimento ao cliente, tecnologias omnichannel e integrações, gestão, logística, móveis, de dados grandes, inteligência de negócios, gestão de pessoas, inteligência artificial e arquitetura de informações, SEO, busca, mídia programática.
 

8 comentários:

  1. Dear friends welcome to Hyderabad escorts girl service, we are allowed unlimited fun with top class and attractive models for you, so you can call any time and fix your meeting with us at reasonable price.
    Click Now For Booking Hyderabad Escorts Call Girls :
    Hyderabad Escorts Call Girls

    ResponderExcluir
  2. TurboTax Customer Service Number: +1-844-801-6775. For over 25 years, TurboTax products have been continuously ranked as the #1 best-selling tax software. TurboTax boasts that they are always up-to-date with the latest tax laws, including health care. TurboTax Customer Service Phone Number +1-844-801-6775.

    Quicken Support Number | Sage Software Support

    ResponderExcluir
  3. QuickBooks has played a very important role in redefining the way you look at things now. By introducing so many versions namely Pro, Premier, Enterprise, Accountant, Payroll, POS etc. QuickBooks Payroll is one of the most desired software when it comes to dealing with one’s finances and managing it. This software has equipped almost all the QuickBooks users with so much of strength that they feel accomplished. QuickBooks Payroll is one such software that has instilled the correct sense of using your money and its management in the best possible manner.

    QuickBooks Payroll Support | QuickBooks Support | QuickBooks POS Support

    ResponderExcluir
  4. When you buy a new HP printer, you try to connect it using the user manual. The manual provided by the 123.hp.com/setup manufacturer may not be in detail. Hence, our technical experts have given simple instructions that guide you through the HP Printer setup and troubleshooting issues if any. We also offer free 123hp driver (Both Basic and Full-feature) to make your printer function efficiently. The navigation is too easy such that all instructions are available on one single page. www.123.hp.com/setup

    ResponderExcluir
  5. ótimo conteúdo para agencia de marketing sp top o conteudo do blog, incrivel o post publicado por aqui, recomendo

    ResponderExcluir
  6. Hello, I'm Smith Warner. If you are facing issues with mcafee(mcafee.com/activate), norton(norton.com/setup) and office(office.com/setup) product. then you can visit my website.

    ResponderExcluir
  7. Look no further, norton.com/setup , McAfee.com/activate ,
    Office.com/setup and its products are easy to install and activate if you follow the guidelines given on this page very carefully.

    ResponderExcluir
  8. Thank you so much for this Post and all the best for your future. You are really a talented person I have ever seen. I am satisfied with the arrangement of your post.
    mcafee.com/activate
    mcafee.com/activate

    ResponderExcluir