Projeto de Desenvolvimento de Espaços Comerciais, iniciativa do Sebrae/PR e parceiros, inicia nova fase; apresentação de capacitações que serão oferecidas acontece nesta quinta-feira, dia 26, às 19h30 na sede do Sincoval.
O projeto de revitalização da Rua Sergipe, no centro comercial de Londrina, caminha para nova fase. Depois da adoção de medidas estruturais, como melhorias no trânsito e nas fachadas das lojas, os empresários preparam-se agora para melhorar a gestão de seus negócios, com o apoio do Sebrae/PR e parceiros.
Nesta quinta-feira, dia 26, acontece o lançamento da fase de capacitação empresarial do Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais, também conhecido como Projeto de Revitalização da Nova Sergipe. Estão previstas capacitações em diversas áreas, como finanças, marketing e liderança.
A apresentação do Programa e de sua etapa focada na gestão dos empreendimentos será na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), na Rua Parigot de Souza, 220, às 19h30.
Cristovam Dias Junior, consultor do Sebrae/PR, explica que representantes de entidades e empresários estão unidos em torno de uma ideia comum: criar um ambiente favorável para atividades culturais, sociais e comerciais na Rua Sergipe, preservando a identidade da região mais tradicional do comércio varejista em Londrina.
Segundo o consultor, além de colaborar na elaboração das propostas, o Sebrae/PR contribui com a realização de treinamentos. O Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais contará com palestras, workshops e consultorias individualizadas.
“O comércio varejista é gerador de empregos e renda para o município. Capacitar os empresários significa contribuir significativamente com o desenvolvimento econômico e social de Londrina”, salienta.
A Nova Sergipe
A Rua Sergipe contempla mais de 700 empreendimentos varejistas e possui valor histórico para a comunidade londrinense. O Projeto de Revitalização da Nova Sergipe iniciou em outubro de 2009. Os comerciantes que aderirem à proposta serão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para revitalizarem e manterem suas fachadas.
Além de alterações no trânsito, a proposta prevê a realização de eventos culturais. A Prefeitura e o Sistema Fecomércio/PR assinaram protocolo de intenções para restauração do antigo cadeião da cidade. Desativada há 16 anos, a velha prisão será transformada num centro cultural de última geração nos moldes do que ocorreu com o Paço da Liberdade SESC Paraná, no centro de Curitiba.
A revitalização da Sergipe é promovida em conjunto por 34 entidades, capitaneadas pelo Sebrae/PR, Sincoval, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e Sistema Fecomércio. As universidades de Londrina também estão envolvidas na proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário