Entre os sites setoriais disponíveis na página do Sebrae na Internet, o do Comércio Varejista é o segundo mais acessado. Somente no mês de maio, recebeu mais de 34.332 visitas, que resultaram em 83.353 visualizações. Para melhor atender as necessidades desse público, o Sebrae está realizando uma pesquisa de avaliação. O objetivo da enquete, com apenas seis perguntas, é conhecer o perfil do visitante, avaliar o conteúdo ofertado e quais aspectos podem ser aperfeiçoados.
“O resultado final irá subsidiar a introdução de melhorias para que as demandas dos nossos clientes possam ser atendidas de forma mais efetiva. Para tanto, conhecer o perfil desse público é de extrema importância, principalmente, para que os conteúdos disponibilizados estejam cada vez mais de acordo com suas necessidades e expectativas”, avalia a analista da Unidade de Atendimento Coletivo ao Comércio do Sebrae, Raissa Rossiter.
O site do Comércio Varejista do Sebrae reúne informações específicas do setor, organizadas de acordo com os segmentos mais representativos. Há também um espaço dedicado à gestão de varejo para apoiar os micro e pequenos empresários com informações sobre comunicação, finanças, fornecedores, legislação e tributação, recursos humanos, vendas e, mais recentemente, sobre sustentabilidade no comércio. Já no tópico O Setor, é possível obter informações gerais como acesso a serviços financeiros, cenário e tendências, eventos, inovação e tecnologia.
Além de inúmeros artigos de especialista na área, a página conta ainda com um Blog, mantido pela Unidade de Atendimento Coletivo ao Comércio do Sebrae com divulgação de novidades, tendências e curiosidades sobre o setor. “A meta é trazer informações atualizadas do ponto de vista estratégico, que possam contribuir com o aumento da competitividade no comércio varejista”, afirma Raissa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário