quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Alugar brinquedo, em vez de comprar

A tendência parece ganhar força com mais um site de aluguel de brinquedos ganhando mercado em São Paulo. O Joanninha, inaugurado há um mês, funciona com uma assinatura mensal e diferentes tipos de plano, com preços mensais entre R$ 80,00 e R$ 150, que definem a quantidade de brinquedos.

Bicicletas, carrinhos e mais uma infinidade de produtos estão disponíveis, e podem ser trocados assim que a criança “enjoar”. “A gente acredita na qualidade, variedade e quantidade de brincadeiras durante a infância. O ‘brincar’ de hoje é muito consumista e não é raro vermos crianças se desinteressarem por brinquedos que ganharam há pouco tempo e pedirem algo novo”, acredita uma das sócias, Alessandra Piu Sevzatian, formada em educação infantil.

Os apelos de sustentabilidade, consumo compartilhado e consciente, tem funcionado. “O que importa não é ter o brinquedo, mas um brincar mais puro, que incentive o momento da brincadeira, despertando nas crianças, amigos, pais e familiares valores como companheirismo e cidadania”, completa Alessandra.

Os brinquedos são entregues em casa, em São Paulo e Alphaville, sem cobrança de frete. Após 30 dias de locação, os pais têm o direito de trocar os brinquedos por outros diferentes, ou continuar com eles pelo tempo que quiser.

Fonte: No Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário