O marketing digital no Brasil encontra-se em desenvolvimento, e a tendência é que ele amadureça à medida que as empresas tenham uma visão mais ampla sobre seu negócio. Hoje, nos deparamos com um público completamente diferente de alguns anos atrás: são consumidores mais atentos, preocupados e exigentes.
Um olhar mais atento sobre a importância das estratégias de marketing digital e um planejamento sólido faz a diferença antes de se vestir à camisa de uma grande ideia. Assim, o que não nos falta são bons argumentos para convencer, de vez, sua empresa sobre a necessidade de criação de um e-commerce.
O comércio eletrônico vende a qualquer hora, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Existe argumento mais forte do que poder comprar na comodidade do lar ou no intervalo do trabalho? Ou em qualquer outro lugar onde um aparelho conectado à internet esteja disponível? Somente no Brasil, o e-commerce já nos apresenta números convincentes: Mais de 50 milhões de brasileiros fazem compras online. Sem contar que uma loja virtual rompe qualquer obstáculo geográfico, expondo seus produtos para os quatro cantos do mundo.
Outro argumento importante é que o comércio virtual oferece mais flexibilidade à empresa, que poderá ter acesso irrestrito a relatórios de vendas, controle de estoques, faturamentos e outros indicadores de vendas. Esta dinâmica também disponibiliza o trabalho com múltiplos estoques, garantindo mais agilidade à loja, que automaticamente necessitará de menor capital de giro, diminuindo despesas operacionais.
Criar ações promocionais em lojas online é uma tarefa bem mais rápida e simples e, de forma imediata, é possível mensurar os resultados e avaliar a aceitação dos consumidores. Além disso, qualquer tipo de divulgação é bem menos onerosa em uma loja virtual.
O mercado digital é disputado por empresas em condições igualadas. Por isso, o essencial é manter sempre a transparência e o profissionalismo, garantindo a segurança das transações. E em relação aos custos, os valores investidos em uma loja virtual são bem menores do que em uma loja física. O importante é manter uma plataforma e um provedor de hospedagem de qualidade.
Outro item de extrema importância é que, através do comércio eletrônico, é possível conhecer, efetivamente, quem é o consumidor e o que ele gosta de comprar, direcionar promoções, reposicionar produtos e oferecer um suporte satisfatório de pré e pós-venda.
Enfim, o argumento mais consistente é que o comércio eletrônico vem crescendo, em média, 52% nos últimos anos e ninguém quer ficar de fora.
Fonte: E-commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário