quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PayPal disponibiliza, com exclusividade para o Brasil, o portal Empreendedor digital

Site orienta o empreendedor sobre os caminhos para posicionar seus produtos no mercado eletrônico

Texto: Camila Alencastro
Foto: Divulgação


Não é novidade que o e-commerce tem dominado o mercado consumidor, desde bens até serviços. E no Brasil, não seria diferente. Desde o final da década de 90, época em que comércio eletrônico chegou por aqui, essa nova modalidade tem crescido de maneira sólida: atualmente, cerca de 23 milhões de pessoas compraram algum item em lojas virtuais nos últimos 12 meses. E como a tendência de todos os setores é o investimento em tecnologia de informação, as lojas virtuais acompanham esse caminho: volume de consumidores e de compras cresceu, em média, de 30% nos últimos cinco anos e deve ser mantido pelos próximos três anos.


O perfil dos usuários da internet tem mudado expressivamente, tendo em vista que o acesso à rede por pessoas das classes C, D e E tem crescido consideravelmente desde 2008. A soma de acessos dessas três classes é maior do que das classes A e B juntas. Apesar dessa mudança no perfil de usuários ainda não ter alçançado as compras eletrônicas, o setor é claramente aberto à novas tendências, inclusão de diversos segmentos na oferta de produtos e serviços online.


Pensando nesse mercado consumidor crescente, o PayPal, empresa conhecida mundialmente pelos negócios de comércio eletrônico, lança o portal Empreendedor Digital, com exclusividade no Brasil. A intenção é instruir os micro e pequenos empresários sobre como entrarem no comércio eletrônico da melhor forma possível, baseado no potencial desse setor e nos exemplos praticados por grandes varejistas que já usam a internet como canal de vendas.


O PayPal Empreendedor Digital oferece dicas, informações, gráficos, dados, cases de sucesso, tudo para auxiliar quem tem interesse em incluir seus produtos no mundo digital. Há conteúdos sobre mercado, produto, platarfomas a serem utilizadas, formas de pagamento de uma loja virtual, logística, marketing e muito mais. Além disso, serão oferecidas conferências online abertas e gratuitas para os usuários cadastrados no PayPal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário