terça-feira, 10 de julho de 2012

Pão de Açúcar lança gôndolas virtuais

Vitrine digital começa a funcionar nesta sexta-feira, 6, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo

Foto: Divulgação
Paineis reproduzem a imagem de cerca de 300 produtos
 O espaço existente entre a realidade das compras físicas e aquelas feitas por dispositivos digitais vai sendo gradativamente preenchido por iniciativas que estão revolucionando o comportamento dos consumidores no ponto-de-venda. Nesta sexta-feira, 6, o Pão de Açúcar, o maior varejista do Brasil, testa a sua primeira vitrine virtual, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A estratégia foi antecipada ao Meio & Mensagem em abril.

O projeto substitui as tradicionais gôndolas por painéis que reproduzem a imagem de 300 produtos, entre queijos, vinhos, frutas, legumes, café e pães, que poderão ser adquiridos por meio de smartphones ou tablets. Para concretizar a compra, o consumidor deve baixar o aplicativo do Pão de Açúcar para o seu aparelho e escanear os códigos de barra bidimensionais (QR Codes) presentes abaixo de cada produto exposto na prateleira virtual. A entrega é feita no dia seguinte. O frete inicial é de R$ 13,90.

Comandado por Andréa Dietrich, gerente de marketing digital do Pão de Açúcar, o projeto aprimora a experiência de compra proporcionada pela marca, a exemplo de outros grandes varejistas, como o Walmart, que também já oferece aplicativos para iPhone e iPad capazes até de criar listas de compras apenas com um comando de voz.

Fonte: Proxxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário