quinta-feira, 7 de março de 2013

Página do Sebrae no Facebook supera 300 mil seguidores


Importante ferramenta de comunicação para pessoas e corporações, o Facebook também vem sendo usado pelo Sebrae para divulgar seus programas e ações e, ao mesmo tempo, facilitar a aproximação de proprietários dos micro e pequenos negócios e também daqueles que desejam abrir a própria empresa. A estratégia tem chamado a atenção dos internautas, tanto que a página da instituição na mídia social ultrapassou no último final de semana a marca de 300 mil seguidores, o que representa uma rede de cerca de 49 milhões de pessoas. Para efeito de comparação, em janeiro de 2012, esse número era de apenas nove mil seguidores.
O trabalho de gerenciamento de conteúdo é desenvolvido pela Unidade de Marketing e Comunicação (UMC) do Sebrae desde janeiro de 2011, quando a página foi criada. O canal de comunicação dissemina o conteúdo que é produzido pela Agência Sebrae de Notícias, pelo Portal do Sebrae e pelos sites setoriais. As publicações na página se referem a temas relevantes, assuntos de abrangência nacional, cursos gratuitos e oportunidades de trabalho.
“O alcance varia muito, dependendo dos posts. Às vezes, uma única publicação pode atingir mais de 50 mil pessoas. Mas o que chama a atenção é que não fazemos sorteios ou promoções com frequência. Por isso, percebemos que nossos seguidores estão interessados no conteúdo que disponibilizamos”, afirma Ana Canêdo, da Unidade de Marketing e Comunicação da instituição.
Já as reclamações e dúvidas recebidas por meio do Facebook são encaminhadas à Unidade de Atendimento Individual (UAI) para serem respondidas de forma técnica. “Temos consultores e interlocutores nos estados que nos ajudam a atender. Se a gente deixa de responder um questionamento, estamos comprometendo a imagem do Sebrae. Nosso foco é não deixar ninguém sem retorno”, afirma Plínio Marques, da UAI.

Acesse a página do Sebrae no Facebook: https://www.facebook.com/sebrae 

Nenhum comentário:

Postar um comentário