sexta-feira, 7 de junho de 2013

4 dicas de venda de roupas femininas

Fonte: Finslab.com  (adaptado)


Conheça o seu produto
No mundo do varejo de vestuário feminino, conhecer o seu produto é um requisito para o sucesso de vendas. Um amplo conhecimento dos produtos, designers, materiais e acessórios, garante ao cliente que você tem capacidade de atender às suas necessidades.

Conheça seu Cliente
Enquanto a venda de roupas de varejo para as mulheres pode parecer indicar um único tipo de cliente, isso está longe de ser verdade. Consumidores do sexo feminino podem cair em muitos perfis de compra, com base em fatores como nível salarial, o rendimento disponível, idade, etnia, educação, grupo social, localização e muitas outras variáveis.

Supere as objeções
A venda de roupas femininas em uma loja de varejo envolve muito mais do que apenas apontar o caminho para a seção desejada. Por definição, a venda é um verbo que requer uma relação de dar e receber entre vendedor e cliente. Por exemplo, o "eu estou apenas procurando" não deve ser o fim de sua interação. Isto pode significar "eu não encontrei o que estou procurando" ou "eu não tenho certeza do que eu quero." Acompanhar as perguntas e envolver o cliente em uma discussão, sem ser agressivo, pode levar a uma venda.

Ouça a sua cliente
Ao falar com uma cliente, tenha tempo para ouvir e interpretar o que ela está dizendo. As respostas podem ajudar a identificar preocupações com custos, problemas de dimensionamento, de preferência de cor ou indecisão. Entender as necessidades do seu cliente e expectativas pode ajudar a evitar perda de vendas.

8 comentários:

  1. Realmente muito interessante esta matéria, tem varias dicas importantes pra mulherada principalmente, quero indicar outro site muito bom pra quem quer ser consultor(a):
    http://www.estrelafashion.com.br
    Pra quem quer renda extra mesmo é indispensável.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas.
    Parabéns pelo blog!

    Abraços,
    Site da Mulher.

    ResponderExcluir
  3. Vale muito a pena importar dos EUA, inclusive comprei um curso muito bom que se chama academia do importador que me ensinou a comprar roupas de marca como a Holister apenas R$ 30,00 reais, dá para lucrar muito, vou deixar o link pra quem se interessar pelo curso: http://j.mp/a-academia-do-importador

    ResponderExcluir
  4. Indico a loja www.lecastore.com.br (Roupas femininas) em até 3 vezes sem juros. Entrega para todo Brasil. Acessem!!!!!

    ResponderExcluir
  5. seja um revendedor(a) com as melhores mercadorias diretamente da fabrica pra sua casa,Hollyster,Bilabong,NY,Calvin Clay,eta, confira em http://www.sonharaquivocepode.com/nery ou envia email para janderson.vendasoline@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá....queria dizer que o site www.polishop.com.vc/tito7 está com uma linha nova de maquiagens,
    perfumes e cuidados para o corpo e cabelos.


    Acesse nosso site e procure a linha BE EMOTION

    se quiser ser revendedora da polishop acesse o site www.polishop.com.vc/tito7 procure (kit gold) faça seu cadastro ou entre em contato no whats (67)93015717

    ResponderExcluir
  7. Mas vale também falar da importância de expor roupas nos manequins. Os manequins merecem o título de vendedores silenciosos!

    manequim para loja

    ResponderExcluir