quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como montar uma loja de auto peças

Fonte: Franquia Empresa (adaptado)

 O empreendedor interessado em montar uma loja de autopeças, deve conhecer bem o ramo de negócio em que está se envolvendo. Entre os principais  fatores a serem adotados pela empresa, para o sucesso do negócio estão,  a localização, a qualidade de atendimento, conhecimento de administração de controle do estoque, planejamento das compras e estrito controle de inventários, receitas e despesas.

Estoque: As lojas de auto peças exigem um bom estoque e controle de entrada e saída das peças. Crie um planejamento de negócios para decidir as peças do estoque. Ter algum conhecimento sobre o mercado de auto peças poderá ser de grande ajuda no momento da criação do projeto.

Produtos: O empresário dono de uma loja de auto peças tem como prioridade,  saber quais produtos oferecer para o cliente.Caso não haja qualquer experiência na área,  uma pesquisa de mercado deverá ser administrada por um profissional.

Localização:O local ideal para se montar uma loja de auto peças deve se localizar próximo à oficinas mecânicas, funilarias e borracharias.

Estrutura: Dependendo do planejamento do negócio a ser montado, é indicado que a área de uma loja de auto peças não seja menor que 80m².O estabelecimento deverá ser divido entre escritório, copa e banheiro para funcionários, estoque e loja.

Equipamentos: Você irá precisar de,  um computador, telefone e fax, um emissor de Cupom Fiscal, vitrine para produtos de luxo, balcão e prateleiras para estoque de produtos. 

Dica: Empresas de lojas de Auto Peças estão aumentando o seu faturamento mensal, investindo em lojas virtuais, ou e-commerce.

4 comentários:

  1. boa tarde , possou uma quantia de 95 mil reais , para iniciar meu negocio de auto peças , e suficiente para eu começar uma pequena loja , ja tenho local de aproximadamente 87 m³, quanto mais ou menos ficaria meu faturamento médio mensal e o lucro liquido médio mensal.
    funcionários -
    Eu administrando
    01 - caixa
    02 atendente de balcão com experiência em peças
    01 gerente para compra das peças e estoque
    01 moto entregador - terceirizado

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Raul!

    Trabalho com projetos de comércio de autopeças no Sebrae Nacional. Como você já possui uma ideia clara do seu futuro negócio, sugiro que você procure o Sebrae mais próximo para obter uma orientação mais adequada ao seu caso. No escritório do Sebrae de sua localidade, você conseguirá informações mais concretas sobre sua ideia de negócio e haverá especialistas que te ajudarão melhor.

    Se preferir, entre em contato pelo 0800 570 0800, ou então entre no Portal Sebrae (www.sebrae.com.br), clique em Fale com o Sebrae, cadastre-se e fale com um especialista.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola Raul, entre em contato comigo através do email suporte.autopecas@hotmail.com que darei suporte a duvidas referente ao setor de auto peças. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde quanto gasto para montar uma loja de auto pecas

    ResponderExcluir