sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Google e Sebrae lançam série de vídeos com soluções online para MPEs

Google e Sebrae lançam série de vídeos com soluções online para MPEs


Conteúdo é a segunda etapa do programa Conecte Seu Negócio, que há dois anos apoia a entrada de micro e pequenos empreendedores no universo online
O Google e o Sebrae lançam hoje uma série de vídeos que oferecem ao micro e pequeno empresário soluções avançadas para potencializar seus negócios por meio da internet. Esta iniciativa integra o apoio oferecido pelo programa Conecte seu Negócio, que desde 2011 já ajudou mais de 60 mil empreendedores a criarem o seu primeiro website de forma gratuita.
As micro e pequenas empresas são a espinha dorsal do crescimento econômico do país e respondem hoje por 20% do PIB e por 60% dos postos de trabalho no Brasil. Por meio da internet, os negócios de pequeno porte podem ter acesso a ferramentas de marketing de alto alcance, que permitem atingir um público tão amplo quanto o das grandes empresas.
“Com o universo de oportunidades que a web oferece, criar um website é apenas o primeiro passo. Ao ampliar o programa, o Google e o Sebrae visam ajudar as MPEs a aproveitar todo esse potencial, mostrando como explorar as ferramentas online para engajar o público e expandir os negócios”, destaca Alessandro Andrade, diretor de pequenas e médias empresas do Google.
Para o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, a tendência é que cada vez mais empresários recorreram às tecnologias de comunicação online e ao comércio eletrônico para aumentar a competitividade de seus negócios. “É importante aproveitar as oportunidade das soluções oferecidas por essa parceria para dar mais visibilidade à marca e divulgar produtos e serviços, o que proporcionará novos ganhos e uma perspectiva mais promissora aos empreendimentos de pequeno porte”, enfatizou.
A série educacional é composta por seis módulos e ensina a usar, por meio de tutoriais passo-a-passo, soluções que permitem criar um site gratuito, inserir a empresa no Google Maps, divulgar o site por link patrocinado do Google AdWords, medir e avaliar os acessos por meio do Google Analytics, engajar o público com vídeos no YouTube e gerar uma segunda fonte de receita com o AdSense. Nos vídeos, seis micro empreendedores que fazem uso de uma das ferramentas também dividem suas histórias de sucesso.
A série estará disponível a partir de hoje no portal da TV Sebrae e no canal da TV Sebrae no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário