terça-feira, 31 de maio de 2016

O futuro da moda esportiva

A moda fitness era exclusiva para prática de esportes, mas passou a ocupar também a moda casual. Essa junção deu origem ao termo athleisure, que combina as palavras atleta e lazer em inglês. São produtos que se tornaram populares por que mesclam conforto e estilo, além de uma usabilidade muito grande: vão da academia ao escritório.

Marcas americanas como Adidas e Nike já aderiram a esse conceito. São coleções mais modernas e inovadoras, com tecidos de alta performance e estampas diferenciadas, geralmente em parceria com grandes lojas ou estilistas, por exemplo, a coleção de roupas, bolsas e calçados da Farm + Adidas.
 farm_adidas6
Farm + adidas Originals (Foto: Divulgação) 

É mais do que a apropriação do universo dos esportes, são peças funcionais criadas a partir da observação do cotidiano acelerado das grandes cidades. É funcionalidade e conforto atrelado ao design. É o culto ao vigor, boa forma e alimentação saudável se expressando também no vestuário.

Dica: Mescle as peças na hora de montar um look, para torná-lo mais casual ou formal. Diversificar as peças produzem combinações para diversas ocasiões, mantendo o conforto e estilo. 

Coloque uma peça com ar esportivo com outra mais tradicional, bomber jacket com camiseta e calça jeans para um momento de passeio. Legging com salto e camisa para trabalhar. Jaqueta de couro com calça de moletom e botas para um jantar, entre outras opções.

athleisure
Foto: fashionjustice.ca

Nenhum comentário:

Postar um comentário