sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Loja conceito permite acesso a ações estratégicas

Fonte: SEBRAE 2014



Quem nunca desejou experimentar uma roupa sem precisar ir ao provador? E qual o lojista que não gostaria de ter certeza que o público está sendo atraído pelas peças expostas na vitrine? Todas as tecnologias capazes de desempenhar esses processos serão apresentadas aos empresários interessados em conhecer a Loja Conceito do Sebrae-RS, aberta para visitação entre os dias 17 de outubro e 29 de novembro no Shopping Total, em Porto Alegre.

O modelo mostrará aos varejistas pontos estratégicos essenciais para o sucesso do comércio, como arrumação e apresentação das peças, tamanho do provador, trilha sonora e aroma do ambiente. Além disso, serão apresentadas ferramentas capazes de otimizar o serviço oferecido e levar tecnologia às lojas físicas, como o sistema de provador virtual, a tecnologia de Identificação por Rádio-Frequência (RFID) e o rastreador de fluxo de consumidores.

O gerente setorial de Comércio e Serviços do Sebrae-RS, Fábio Krieger, afirma que o uso do RFID nas etiquetas das roupas é uma das principais novidades apresentadas. O sistema diminui o tempo de busca no estoque e de cobrança, já que o sinal transmitido permite a identificação de quantas peças estão dentro da loja e sua localização, além de contabilizar o preço dos itens automaticamente na hora em que as peças são depositadas no balcão. 
Outra atração é o rastreador de fluxo de pessoas, sistema de câmeras internas e externas com as quais se pode identificar o sexo de quem para na vitrine, quantas destas acabam entrando e as zonas da loja onde os clientes costumam parar. “Identificamos as zonas quentes da loja e vemos o que funciona melhor nesses espaços. Com esses dados, é possível traçar estratégias de mobiliário e disposição dos produtos”, explica Krieger.

Em sua 3ª edição, a iniciativa terá o layout de uma loja de luxo voltada para o público feminino. Durante a visita, os empresários entrarão em contato com micro e pequenas empresas gaúchas selecionadas pelo Sebrae para mostrar produtos que tenham a ver com o nicho de mercado estabelecido. 

A expectativa da organização do evento é de que mais de 1,5 mil empresários e estudantes se inscrevam nas visitas guiadas combinadas com palestras educativas, realizadas no ambiente montado no 3º andar do prédio dois do Shopping Total. Para participar, é necessário agendar a visita previamente pelo telefone da Central de Relacionamento do Sebrae-RS (0800.570.0800).


Nenhum comentário:

Postar um comentário