segunda-feira, 17 de março de 2014

Sebrae-SP inaugura primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil

Fonte: Sebrae SP


Para promover a disseminação da cultura empreendedora, o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) realiza a cerimônia de inauguração hoje, 17, da  primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil. O projeto é uma parceria da entidade com o Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelas escolas técnicas (ETECs) e faculdades de tecnologia (FATECs). O evento contará com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e da diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá.
A Escola de Negócios Sebrae-SP é uma iniciativa inédita e irá formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico, nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing. O projeto prevê, além da escola sede na capital, a implementação de uma rede profissionalizante em todo o Estado e um sistema de ensino a distância.
“Estamos felizes por promover a cultura empreendedora. A procura pelos cursos mostra que os jovens ansiavam por um curso focado para quem desde cedo sonha em ter seu próprio negócio”, comemora Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP. “Demos um grande passo para que as próximas gerações de empresários estejam altamente capacitadas para enfrentar os desafios do mercado.”  
Localizada nos Campos Elíseos, região central de São Paulo, a Escola de Negócios Sebrae-SP vai integrar práticas de trabalho, educação e pesquisa em um único ambiente, o que permitirá ao aluno vivenciar situações reais que ele poderá enfrentar no mercado de trabalho e no comando da própria empresa. Ela integra a rede de ensino Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelas escolas técnicas (ETECs) e faculdades de tecnologia (FATECs).
“Este é um projeto marco para os jovens que sonham em ter seu próprio negócio. Vem suprir a demanda do empresariado brasileiro por um ensino formal que integre teoria e prática e contribua para o fortalecimento das micro e pequenas empresas”, apontou o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
Ao todo, 245 alunos iniciaram as aulas nas turmas de janeiro de 2014. No ensino técnico são 145 alunos distribuídos entre os cursos de Administração; Administração – integrado ao Ensino Médio; Logística - integrada ao Ensino Médio; e Marketing integrado ao Ensino Médio. Já a Fatec inicia 2014 com 70 alunos em Gestão de Negócios e Inovação. O curso foi o de maior procura em toda a rede Paula Souza. Ao todo, foram 18,63 inscritos por vaga.
O projeto prevê, além da escola sede na capital, a implementação de um sistema de ensino a distância ainda em 2014.
Vestibular segundo semestre
As inscrições para o vestibulinho da ETEC Sebrae-SP para o segundo semestre de 2014 vão de 10 de abril até o dia 07 de maio. E para o vestibular da FATEC as inscrições serão de 14 de abril a 14 de maio.
Mais informações sobre cursos, inscrições, vestibulares e requisitos estão disponíveis em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário