segunda-feira, 21 de julho de 2014

Como aumentar as visitas de uma loja virtual



Para aqueles que desejam saber como aumentar as visitas de uma loja virtual e não sabem por onde começar, esse artigo lista alguns pontos básicos que não podem faltar na elaboração ou revisão de uma estratégia de SEO (Otimização de Sites).
  
Como aumentar as visitas de uma loja virtualSabe-se que aumentar as visitas de uma loja virtual não é coisa rápida, já que as técnicas de SEO exigem um tempo de maturação. É um trabalho que exige dedicação além de muito trabalho com a produção do conteúdo e o processo de otimização de sites para ferramentas de busca, mas os resultados são compensam todo esse esforço.

A seguir, uma seleção dos nove pontos julgados os mais importantes para quem deseja atrair mais visitas para uma loja virtual. Os tópicos foram colocador por ordem de importância, mas sua aplicação vai depender das necessidades e condições específicas de cada loja.

1) A loja virtual foi lançada agora

No começo é meio difícil mesmo e a única solução é esperar para que a loja comece a ganhar prestígio junto aos buscadores. Um dos critérios para se conseguir boas posições nas páginas de respostas do Google é o tempo de existência do site e sua relevância no setor em que atua. O trabalho de SEO é uma estratégia que exige um prazo de maturação para começar a surtir efeito e a única coisa que você pode fazer nessa etapa inicial é tentar conseguir links de qualidade para sua loja.

2) Uso adequado de técnicas de SEO

Sua loja virtual não conseguirá boas colocações no Google se não forem aplicadas boas técnicas de SEO para e-commerce, tanto na estrutura da loja virtual quanto nas páginas de descrição de produtos. Esse é um trabalho que deve começar já na etapa de planejamento do e-commerce e continuar a cada publicação de um novo produto. Fazer um curso de SEO é a melhor opção ou então deixar esse trabalho a cargo de uma agência digital.

3) Adequação das palavras-chave

Muitas empresas não conseguem atrair mais visitas para loja virtual simplesmente porque as keywords selecionadas não são as mais usadas pelos internautas. Fazer uma boa seleção de palavras-chave e pesquisar os termos mais usados, com foco no seu público-alvo é essencial para que sua loja virtual consiga boas colocações no Google.

4) Sitemaps e Robots

Para complementar a otimização de uma loja virtual, uma das etapas do SEO no comércio eletrônico é a criação de arquivos de orientação de rastreamento – Sitemaps, e também do protocolo de exclusão, também conhecido como Robots.txt. Eles não só ajudam aos buscadores na hora da varredura do seu e-commerce, como também possibilitam alguns refinamentos na estratégia de SEO.

5) Conteúdo duplicado

Esse é um erro fatal para quem quer aumentar as visitas de uma loja virtual através de busca orgânica. Em nosso curso de e-commerce chegamos a dizer que copiar a descrição de produtos de outras lojas ou mesmo do fabricante é o maior erro de SEO no e-commerce que uma loja virtual pode cometer. Crie conteúdo único, exclusivo e de excelente qualidade para as páginas de produtos da sua loja.

6) Publique vídeos

É sabido que o uso de vídeos nas páginas de detalhes de produtos aumenta a taxa de conversão de uma loja virtual. Em termos de SEO isso também é muito importante, pois deixa a sua página mais rica em termos de conteúdo. Isso irá trazer mais relevância para as páginas do seu e-commerce e consequentemente irá melhorar seu posicionamento.

7) Crie um blog para a loja

Os blogs são excelentes ferramentas para atrair tráfego para uma loja virtual. A estrutura engessada da loja não permite muita liberdade para o trabalho de SEO, e por isso a criação de um blog para o e-commerce é uma das melhores estratégias não só para conseguir mais visitas para o site, como também, se tornar uma referência no segmento e fazer um ótimo marketing de conteúdo.

8) Consiga links para a loja

Uma das formas de atrair mais acessos para uma loja virtual é conseguir links de qualidade apontando para ela. Isso influencia diretamente o posicionamento das páginas nas SERPS, já que o critério de popularidade é muito importante para o cálculo do Page Rank e posicionamento do site.

9) Citações em redes sociais

As redes sociais estão ganhando cada vez mais importância em um projeto de SEO. As menções trazem relevância e autoridade para a loja, além do tráfego gerado pelos links publicados nelas. Tente conseguir um bom número de links nas mídias sociais, sem fazer SPAM, é claro. Isso vai ajudar seu SEO.

Aplicando essas recomendações as visitas em sua loja virtual aumentarão.  

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