terça-feira, 12 de agosto de 2014

10 Motivos que contribuem para o aumento do consumo de roupas usadas


Por Wilsa Sette Morais Figueiredo, Coordenadora Nacional de Varejo da Moda | 11/08/2014.


1. Aumento do poder aquisitivo das famílias brasileiras que consomem mais e consequentemente descartam mais, e os brechós se apresentam como oportunidade para quem quer descartar um produto e para os brechós que adquirem produtos em sua maioria em boas condições de uso e comercializam com margens atraentes.

2. Os brechós oferecem uma oportunidade para quem deseja abrir um negócio com baixo investimento, baixo risco e sustentável.

3. É possível iniciar um brechó como Micro Empreendedor Individual, em casa ou na garagem, nas redes sociais e com mercadorias consignadas, isto é sem investir em compra de mercadorias.

4. Não há concorrência no mix produtos, uma vez que os itens são exclusivos para cada brechó.

Foto: Brechó Belchior
5. A moda das passarelas estimula o retorno ao passado, daí a procura por peças vintage que são encontradas em brechós.

6. Atualmente os brechós são charmosos, modernos, chiques e garimpar roupas em brechós oferece uma experiência de compra agradável.
                                                
 Foto: Brechó Belchior
7. Os brechós apresentam uma boa opção para quem procura bons preços, peças exclusivas a um preço mais acessível.

8. Comprar em brechós é sustentável, estimula reaproveitamento.

9. Formadores de opinião como celebridades e blogueiras usam e vendem roupas em brechós, o que também estimula o aumento do consumo.

10. Quem compra em brechós faz a sua moda.
  
É um mercado em expansão que necessita de profissionalização e especialização para manter o negócio competitivo e sustentável.

O crescimento dos brechós nas cidades brasileiras atraiu a atenção do SEBRAE. A instituição realizará ao longo do ano, o Fórum de Debates sobre o Mercado de Brechós em quatro capitais brasileiras para acompanhar mais de perto as tendências e mudanças neste segmento. O primeiro aconteceu em São Paulo (29/05), Belo Horizonte receberá o segundo em 24 de julho. Os próximos fóruns acontecerão no Rio de Janeiro (28/08) e Brasília (18/09).

O evento tem o objetivo de reunir empresários e especialistas para debater sobre os desafios e oportunidades desse setor, levantar suas principais necessidades e subsidiar as ações do SEBRAE para apoiar o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios desse nicho.

O fórum é uma oportunidade para o SEBRAE conhecer melhor o mercado. Para isto, durante os Fóruns, a instituição fará uma pesquisa com os empresários para conhecer o nível de satisfação com os resultados financeiros, se pretendem expandir seus negócios, como se diferenciam da concorrência, dentre outros.
  
Inscrições e informações: www.forumdebrechos.com.br





2 comentários:

  1. Minha mãe Maria Zelia Fernandes era uma pessoa criativa e gostava de reciclar roupas para reaproveitarmos , inspirada na vivencia dela,que faleceu e para homenageá-la , criei o Brecho Zélia Fernandes, que muito tem me ajudado nas despesas. Gostaria de me manter informada para adentrar esse mercado tão peculiar. marinamenestrel@hotmail.com
    marinamenestrel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Dubril Loan Empresa oferece empréstimos garantidos e não garantidos aos indivíduos, estabelecimento público e privado sem garantias.
    Nossa taxa de juros é a um preço acessível de 2% e o nosso processo de empréstimo / procurement é o melhor que você pode nunca chegar.
    Nós oferecemos qualquer quantidade de empréstimo e por qualquer motivo razoável.
    Contacte-nos hoje para o seu empréstimo via,
    Email: dubrilloanfirm@gmail.com
    Skype: dubrilloanfirm1

    ResponderExcluir