A Conferência E-commerce Brasil aconteceu hoje, em Recife
(PE), e reuniu mais de 100 profissionais do comércio eletrônico para palestras,
painéis e espaços de networking. A programação contou com a participação de
gestores do segmento para falar sobre omnichannel, apresentar cases de empresas
que estão ganhando visibilidade e discutir sobre o status do varejo online.
Matheus Ximenes apresentou o case Muma: design pernambucano
com história no e-commerce. Matheus é arquiteto e especializado em e-commerce. O
Muma é uma plataforma de vendas de produtos assinados (móveis e decoração) e
está no ar há um ano e um mês. O projeto
nasceu da paixão de Matheus e da oportunidade de clientes procurando por
produtos de design com preço acessível. Em 2014, a empresa apareceu nas principais revistas e blogs
do ramo, o que facilitou sua visibilidade.
O Muma faz parte do
projeto coletivo de e-commerce de Pernambuco e tem apoio do Sebrae. Hoje, a
empresa conta com 65 designers nacionais e internacionais, além de ter produtos
em mais de 10 países.
Segundo
Matheus, a paixão é fundamental para que o negócio dê certo. “Quando você está
apaixonado pelo que vende, já começa entendendo o mercado”, conta. O
empreendedor também deu dicas para os profissionais que estavam presentes na
conferência:
- Não tenha medo nem vergonha de buscar ajuda. Hoje, o Muma tem o apoio do Sebrae, porto digital, entre outros;
- Preocupe-se em passar confiança para o cliente. Isso é muito importante para concretização da venda. O que ajuda no segmento é ter um bom servidor, uma estrutura sólida e certificado digital;
- Foque na usabilidade da loja. Para isso, é importante estudar o layout do site e entender o comportamento do consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário