sexta-feira, 29 de maio de 2015

Congresso pernambucano discute comércio eletrônico

A Conferência E-commerce Brasil aconteceu hoje, em Recife (PE), e reuniu mais de 100 profissionais do comércio eletrônico para palestras, painéis e espaços de networking. A programação contou com a participação de gestores do segmento para falar sobre omnichannel, apresentar cases de empresas que estão ganhando visibilidade e discutir sobre o status do varejo online.

Matheus Ximenes apresentou o case Muma: design pernambucano com história no e-commerce. Matheus é arquiteto e especializado em e-commerce. O Muma é uma plataforma de vendas de produtos assinados (móveis e decoração) e está no ar há um ano e um mês.  O projeto nasceu da paixão de Matheus e da oportunidade de clientes procurando por produtos de design com preço acessível. Em 2014, a empresa apareceu nas principais revistas e blogs do ramo, o que facilitou sua visibilidade.

 O Muma faz parte do projeto coletivo de e-commerce de Pernambuco e tem apoio do Sebrae. Hoje, a empresa conta com 65 designers nacionais e internacionais, além de ter produtos em mais de 10 países.

Segundo Matheus, a paixão é fundamental para que o negócio dê certo. “Quando você está apaixonado pelo que vende, já começa entendendo o mercado”, conta. O empreendedor também deu dicas para os profissionais que estavam presentes na conferência:
  1. Não tenha medo nem vergonha de buscar ajuda. Hoje, o Muma tem o apoio do Sebrae, porto digital, entre outros;
  2. Preocupe-se em passar confiança para o cliente. Isso é muito importante para concretização da venda. O que ajuda no segmento é ter um bom servidor, uma estrutura sólida e certificado digital;
  3. Foque na usabilidade da loja. Para isso, é importante estudar o layout do site e entender o comportamento do consumidor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário