segunda-feira, 15 de junho de 2015

Prepare-se para a Black Friday Legal

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e Braspag, gateway de pagamento do grupo Cielo, vão realizar capacitações para Micro e Pequenas Empresas que queiram participar da Black Friday Legal. O objetivo dos cursos é capacitar as empresas sobre o e-commerce e ensinar sobre a legislação brasileira do comércio eletrônico para que elas possam receber o selo BFL 2015.

O primeiro workshop, com o tema “Planejando um E-commerce”, vai acontecer na quarta-feira (17) e será ministrado pelo Jairo Lobo Migues, do Sebrae/SP. O treinamento vai acontecer em São Paulo, mas será transmitido para todo o Brasil pelo site da Camara-e.net.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.camara-e.net/blackfriday. A transmissão estará disponível no mesmo link e só poderá ser visualizada por quem estiver inscrito.
Ao longo do ano, vão acontecer mais dois workshops gratuitos, com os temas “Logística no e-commerce”, “Aspectos legais e Código de Ética do BFL”, “Meios de pagamentos” e “E-commerce e Marketing Digital”. 

Conheça as novas regras para obtenção do selo Black Friday 2015:
  1. Participar (presencialmente ou online) de uma das três capacitações para MPEs;
  2. Responder à pesquisa sobre MPEs na inscrição para o selo BFL 2015;
  3. Ser aprovada no processo de avaliação da camara-e.net, que verifica, entre outros requisitos, a situação cadastral da empresa na Receita Federal (CNPJ e Razão Social), formas de contato eletrônico e físico (endereço completo, telefone, SAC e-mail) facilmente encontráveis no site;
  4. Não estar citada pelo Procon como lojas virtuais a serem evitadas (http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php); e
  5. Assinar digitalmente o Código de ética do BFL no site do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário